Sistema de Segurança Transfer-Key
As chaves de segurança Transfer Key são dispositivos de intertravamento de portas móveis de máquinas com inércia, composto essencialmente por comutador e fechadura que através da transferência de chaves codificadas, mecanicamente impedem o acesso em áreas de risco e assegura que os dispositivos de proteção móveis serão abertos apenas quando as condições perigosas forem desligadas. Além disso, gera economia e praticidade na instalação, pois não necessita de cabeamento entre o painel de comando e a porta de acesso.
O sistema Transfer Key (SHGV) é instalado em situações onde não há espaço no painel ou infraestrutura elétrica adequada, em máquinas antigas ou distantes do comando principal, em ambientes externos, ou quando se busca uma solução de travamento simples e segura, especialmente em locais com interferências elétricas ou magnéticas que possam afetar bloqueios eletrônicos.
Características
- Produção Nacional
- Grande variedade de modelos
- Pode ser instalada em ambientes com temperaturas que variam de -25°C até +70°C.
- Conta com Grau de Proteção IP 65
Benefícios
- Pode ser utilizada em situações com perigo de choque elétrico, com temperatura ambiente elevada ou em condições ambientais extremas
- Sistema confiável e resistente a impactos, vibrações e condições fabris severas.
- Invólucro em alumínio, que provê maior resistência à impactos e condições industriais agressivas, garantindo alta performance na proteção segura de áreas com risco.
- Economia em infraestrutura e instalação, pois não há ligação elétrica entre o painel de operação da máquina e a porta de proteção (área de risco).
Aplicações
Para monitoramento e travamento seguro no acesso a locais de risco, vários setores da indústria optam pelo sistema Transfer Key. Este produto é prático e eficiente e está presente em diversos processos nos mais variados segmentos:
- Automotivo;
- Metalmecânica;
- Máquinas de Ferramentaria;
- Metalúrgicas;
- Montadores de Painéis;
- Pontes rolantes;
- Engenharias de Processo e Química.
Acessórios
Cilindro comutador
O cilindro instalado no painel de operação da máquina e através de contatos NA/NF é possível ligar/desligar a máquina.
Cilindro comutador com bobina de travamento
Em aplicações onde o tempo para o operador chegar até a zona de risco for menor que o tempo de parada da máquina, é utilizado o cilindro com bobina, que trava a chave até que seja aplicada uma tensão (para isto, pode-se utilizar relés de segurança com função de delay ou relés que monitorem a parada da máquina).
Painéis de distribuição
São aplicados quando a área de risco tem diversas portas de acesso, disponíveis modelos com 6 ou 10 chaves secundárias.
Atuadores
Atuador reto – BO
Atuador angular – BOW
Atuador flexível – BOF/HIS.1 e BOF/HIS.2