Conteúdo

Linha indústria pesada - Schmersal

As chaves da Linha Pesada foram desenvolvidas para serem aplicadas em correias transportadoras utilizadas na indústria de mineração, siderurgia, de bens intermediários e condições ambientais extremas, entre outros.

Os dispositivos de segurança e automação Schmersal são desenvolvidos para equipamentos de transporte e movimentação em ambientes perigosos, garantindo assim a segurança dos trabalhadores.

Chaves de Emergência

As Chaves de Emergência de Segurança Z3Z são interruptores de parada de emergência acionados por cabo, importantes para interface entre pessoas e máquinas

Chave Rasgo de Esteira

As chaves para detecção de Rasgo de Esteira são itens indicados na norma ABNT NBR 13862 e devem ser instaladas em chutes ou transferências de cargas.

Chaves por Contrapeso

As chaves com acionamento por contrapeso possuem fabricação nacional, robustez e resistência. São aplicadas em pontes rolantes de qualquer segmento, estando aptas a suportar ambientes com presença de poeira, humidade e temperatura elevada.

Chaves de Nível

Chaves de Nível são utilizadas para monitorar o nível de pilhas de materiais sólidos a granel em chutes de transportadores e silos. Com fabricação nacional, esta solução atende às necessidades da mineração ou indústria pesada como cimenteiras, siderúrgicas, plantas extrativistas, portos, agroindústria, que buscam por soluções robustas e resistentes.

Chave fim de curso

A Chave Fim de Curso para a Industria Pesada é utilizada para detectar presença, passagem e o posicionamento do curso de partes e peças. Ideal para serviços pesados em ambientes agressivos e instalações ao tempo. Apropriadas para instalação em siderurgia, mineração, equipamentos de movimentação de carga, correias transportadoras.

Chave de Desalinhamento

A Chave de Desalinhamento é um dos produtos mais utilizados em correias transportadoras na Indústria pesada, pois auxilia na identificação de desvios do curso das lonas dos transportadores e consequentemente monitoram o alinhamento da correia. E, desta forma, possibilita a realização de paradas programadas do equipamento para manutenção, análise de desempenho da operação, além de, consequentemente, contribuir com a diminuição de desperdício de materiais, e aumentar a vida útil da correia transportadora.

Sistema de Transmissão e Monitoramento de Dados Dupline

O Sistema de Transmissão e Monitoramento Dupline da Schmersal para Industria Pesada busca atender empresas que procuram por eficiência, otimização e segurança, principalmente nas operações de transporte e movimentação de materiais. Este sistema auxilia na transmissão de dados ao longo de dispositivos instalados para adequação de correias transportadoras que permite a identificação desses sinais de status de operação desses dispositivos com eficiência e rapidez otimizando assim os tempos de reparo e manutenção emergenciais.