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Já imaginou o conserto de um dispositivo no prazo médio de 30 dias após aprovação do orçamento?

Esta solução econômica e segura é uma alternativa da Schmersal para o reparo de produtos em linha fora do período de garantia.

Através de alguns simples passos, você pode acionar nossa assistência técnica especializada para reparos. Aqui, vamos te mostrar como realizar esse processo de forma rápida e prática:

Importante ressaltar que está alternativa está disponível apenas para produtos fabricados no Brasil, caso o seu dispositivo tenha sido fabricado por uma de nossas outras unidades fora do Brasil a recuperação se torna inviável uma vez que os custos fiscais e legais para envio tornam a operação muito cara. 

Abaixo você encontra uma lista de produtos fabricados na planta da Schmersal em Boituva/SP, em caso de dúvidas consulte o vendedor responsável pelo seu atendimento para confirmar se é possível realizar o reparo do produto que você deseja. 

Produtos produzidos no Brasil, com possibilidade de reparos: 

  • Chaves Fim de curso linha leve e pesada;
  • Pedaleiras;
  • Botões;
  • Chaves de Segurança linhas AZ 14/15/16 e 17;
  • Chaves de Emergência ZQ700 e ZQ900;
  • Chaves TQ;
  • Caixas e botoeiras;
  • Fechos e trincos de portas;
  • Painéis elétricos e de controle;
  • Chave de Segurança AZM 161;
  • Relés de Segurança SRB 201 e 301;
  • Cortinas de Luz SLC 420 e 440COM 
    *O Modelo 420 e 440 com Grau de proteção IP69 e IP69K são produzidos fora do Brasil;
  • Sistema de controle BMC;
  • Sistema de Controle FSC;
  • Inversor de frequência.

Se o produto que você deseja reparar se encontra na lista acima, você pode seguir o passo a passo abaixo para solicitar orçamento de reparo deste item:

1º PASSO - Ao notar algum problema, você deve entrar em contato com o vendedor Schmersal responsável pelo seu atendimento;

2º PASSO - Em seguida, informe o ocorrido e o vendedor responsável verificará se o produto em questão está na lista de produtos nacionais e permite a opção de reparo;

3º PASSO - Caso o produto seja nacional, ele abrirá uma Manifestação de Cliente (MC), um documento que registra sua intenção de reparar o produto; 

4º PASSO - Esta Manifestação de Cliente irá gerar um número/código e o vendedor enviara este número para você;

5º PASSO – Você deve acrescentar o número gerado pela MC na emissão da Nota Fiscal de conserto que você emitira para enviar o produto;

6º PASSO - Após a emissão da Nota Fiscal, o produto deverá ser enviado para a Schmersal;

7º PASSO - Em seguida, ele passará por um processo de análise no departamento de assistência técnica, que avaliará o produto e enviará um orçamento;

8º PASSO – Caso o orçamento seja aprovado, o serviço será realizado e então o produto será enviado de volta para você.

- UMA ATITUTE DE CUIDADO COM O FUTURO –
Ao realizar o reparo de um produto, aumentamos a longevidade do ciclo de vida do componente e reduzimos o descarte no meio ambiente, fortalecendo nossa relação de respeito com o cliente e com o planeta.

- IMPORTANTE -
Se o orçamento não for aprovado, você define se vai optar pelo descarte do material ou solicitar que a Schmersal envie o produto de volta. As análises são realizadas caso a caso, podendo não ser possível realizar o conserto do equipamento.

- ATENÇÃO -
Reforçamos que este processo é indicado para produtos fabricados no Brasil.