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Não descarte seus produtos, envie para Schmersal que nós o consertamos!

Esta solução econômica e segura é uma alternativa da Schmersal para o reparo de produtos em linha fora do período de garantia.

Você pode acionar nossa assistência técnica especializada para reparos, de forma rápida e prática.

Importante ressaltar que está alternativa está disponível apenas para produtos fabricados no Brasil, caso o seu dispositivo tenha sido fabricado por uma de nossas outras unidades globais a recuperação se torna inviável uma vez que os custos fiscais e legais para envio tornam a operação muito cara. 

Abaixo você encontra uma lista de produtos fabricados na planta da Schmersal em Boituva/SP, em caso de dúvidas consulte nossa equipe para confirmar se é possível realizar o reparo do produto que você deseja. 

Produtos produzidos no Brasil, com possibilidade de reparos: 

  • Chaves Fim de curso linha leve e pesada;
  • Pedaleiras;
  • Botões;
  • Chaves de Segurança linhas AZ 14/15/16 e 17;
  • Chaves de Emergência ZQ700 e ZQ900;
  • Chaves TQ;
  • Caixas e botoeiras;
  • Fechos e trincos de portas;
  • Painéis elétricos e de controle;
  • Chave de Segurança AZM 161;
  • Relés de Segurança SRB 201 e 301;
  • Cortinas de Luz SLC 420 e 440COM 
    *O Modelo 420 e 440 com Grau de proteção IP69 e IP69K são produzidos fora do Brasil;
  • Sistema de controle BMC;
  • Sistema de Controle FSC;
  • Inversor de frequência.

Se o produto que você deseja reparar se encontra na lista acima, você pode seguir o passo a passo abaixo para solicitar orçamento de reparo deste item:

1º PASSO – Entre em contato com a nossa equipe através do e-mail qualidade@remove-this.schmersal.com.br – reportando o que está acontecendo com seu produto.

2º PASSO - Caso o produto seja nacional, ele abrirá uma Manifestação de Cliente (MC), um documento que registra sua intenção de reparar o produto; 

3º PASSO - Esta Manifestação de Cliente irá gerar um número/código e você receberá esse número para adicionar na Nota Fiscal de conserto para enviar o produto para nós;  

4º PASSO - Em seguida, ele passará por um processo de análise no departamento de assistência técnica, que avaliará o produto e enviará um orçamento;

5º PASSO – Caso o orçamento seja aprovado, o serviço será realizado e então o produto será enviado de volta para você, caso contrário você escolhe se gostaria de recebe-lo de volta ou solicita o descarte do mesmo.

UMA ATITUTE DE CUIDADO COM O FUTURO –
Ao realizar o reparo de um produto, aumentamos a longevidade do ciclo de vida do componente e reduzimos o descarte no meio ambiente, fortalecendo nossa relação de respeito com o cliente e com o planeta.

IMPORTANTE -
Se o orçamento não for aprovado, você define se vai optar pelo descarte do material ou solicitar que a Schmersal envie o produto de volta. As análises são realizadas caso a caso, podendo não ser possível realizar o conserto do equipamento.

ATENÇÃO -
Reforçamos que este processo é indicado para produtos fabricados no Brasil.