Reestruturação do setor de serviços do Grupo Schmersal
A Schmersal funda a tec.nicum - Solutions & Services GmbH, uma nova subsidiária que incorpora também a omnicon engineering GmbH, adquirida pela Schmersal em 2019.
A nova subsidiária está localizada em Kirkel-Limbach, na Alemanha, e as operações globais da tec.nicum são lideradas por Bruno Ricardo Diniz.
A Schmersal está nos últimos 12 anos entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil – GPTW- Great Place to Work®. Em 2023 conquistamos o 11º lugar entre as Melhores Empresas para se Trabalhar do Brasil na Categoria Médio Porte – Multinacionais.
Nessa trajetória aprendemos que um ótimo ambiente de trabalho é feito de forma aberta, honesta e transparente, onde as pessoas confiam naturalmente umas nas outras, e todos os relacionamentos se baseiam na credibilidade, respeito e imparcialidade.
Schmersal inaugura nova unidade de produção em Indianápolis, EUA
A nova instalação abriga um centro logístico dedicado ao mercado norte-americano, além de ser responsável pelo desenvolvimento e fabricação de montagens personalizadas para segurança, automação e elevadores.
Grupo Schmersal abre nova filial na Arábia Saudita
Fundação da Schmersal Middle East Industrial Equipment Trading LLC em Riad.
Doutor Honoris Causa para Heinz Schmersal
A Faculdade de Ciências Econômicas – Schumpeter School of Business and Economics da Universidade de Wuppertal concedeu a Heinz Schmersal o título de Doutor Honoris Causa.
Com isso, a faculdade reconhece o contínuo empenho do Dr. h.c. Dipl.-Ing. Heinz Schmersal na promoção da troca entre ciência e prática, bem como seu compromisso com a faculdade e a Universidade de Wuppertal.
Schmersal nomeia novo diretor administrativo para subsidiária em Bangkok.
Passara Hongwisat assumiu a gestão da Schmersal Thailand Co.
Cerca de 1.500 funcionários e suas famílias comemoraram a grande festa de verão da Schmersal em 16 de setembro de 2022. A celebração tardia do 75º aniversário da empresa – que teve de ser cancelada devido à pandemia de coronavírus em 2020 – ocorreu em toda a área externa da sede em Wuppertal.
A subsidiária finlandesa da Schmersal, Advancetec Oy, está operando sob o novo nome Schmersal Finland Oy desde o verão de 2022.
O diretor-gerente da Schmersal Finland Oy é Jukka Harmoinen.
Devido à atual pandemia de Covid 19, a Schmersal está a desenvolvendo novos meios de comunicação com clientes e parceiros de negócios, incluindo a primeira "Schmersal Smart Fair", uma feira comercial digital para segurança de máquinas.
Devido à pandemia de Covid 19, a Schmersal não só implementa uma gestão consistente da saúde dos seus colaboradores, como também expande a sua gama de produtos com produtos e serviços para a prevenção de infeções: entre outros, a Schmersal desenvolveu e lançou uma máscara de proteção respiratória reutilizável de acordo com a norma FFP2.
O Grupo Schmersal é vítima de um ataque cibernético. Desde que a Schmersal recebeu um aviso oficial, os gestores de TI puderam agir cedo e a empresa conseguiu agir novamente de forma relativamente rápida.
Novas filiais
A Schmersal abre novas filiais em Bangkok (Tailândia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Homenageado por Wirtschaftsjunioren, Heinz e Philip Schmersal recebem a mais alta honraria da filial da Renânia do Norte-Vestfália da “Business Juniors” (JCI) por suas contribuições notáveis para a rede da economia jovem.
Nova localização da Schmersal Japão
A Schmersal Japan KK mudou seu escritório de Tóquio para Yokohama em agosto de 2018. O objetivo é expandir tanto o espaço do escritório quanto a equipe do local da Schmersal no Japão para ampliar a oferta de componentes e sistemas de segurança para o mercado japonês.
- Aniversário do jardim de infância da empresa
- O jardim de infância da empresa Schmersal em Wuppertal comemora 10 anos.
Nova localização da Schmersal Japão
A Schmersal Japan KK transfere o seu escritório de Tóquio para Yokohama em agosto de 2018. O objetivo é expandir o espaço de escritório e o pessoal da unidade da Schmersal no Japão, a fim de expandir o fornecimento de componentes e sistemas de segurança para o mercado japonês.
Novo diretor administrativo
O Grupo Schmersal amplia sua equipe de gestão e nomeia Michael Ambros como diretor administrativo da K.A. Schmersal GmbH & Co. Em sua nova função, Michael Ambros é responsável pelas divisões de Administração e Vendas e Marketing em nível global.
Subsidiária no Japão
Em dezembro, a Schmersal funda uma subsidiária independente no Japão. Tetsuya Horimoto é nomeado Diretor Geral da nova Schmersal Japan KK com sede em Tóquio.
Divisão de serviços “tec.nicum”
Em 1º de janeiro de 2016, o Grupo Schmersal funda uma divisão de serviços independente sob o nome tec.nicum. Os especialistas da tec.nicum aconselham fabricantes e operadores de máquinas em todas as questões de segurança de máquinas e segurança ocupacional. Eles também planejam e implementam soluções de segurança complexas em todo o mundo.
Expansão do Controle de Segurança Schmersal
A Schmersal Safety Control GmbH, que produz produtos de segurança optoeletrônicos, está se expandindo devido ao bom desenvolvimento de negócios. Em novembro de 2016, o Safety Control muda-se para uma nova casa em Mühldorf am Inn. Desde então, a produção e a logística estão sob o mesmo teto, o que melhorou o serviço de entrega aos clientes.
A Böhnke + Partner GmbH, uma subsidiária do Grupo Schmersal, está lançando as bases para um novo edifício administrativo e de produção em Obereschbach, um distrito de Bergisch Gladbach, Alemanha. O novo edifício cobre a demanda futura por espaço de produção e oferece espaço para crescimento do número de funcionários a longo prazo.
Também na China, o crescimento contínuo exige um edifício completamente novo em Qingpu/Xangai, que a Schmersal Industrial Switchgear da Shanghai Co. Ltd. (SISS) inaugura em agosto.
O grupo Schmersal adquire a Böhnke + Partner GmbH Steuerungssysteme em Bergisch Gladbach e expande assim a área de negócios da tecnologia de elevadores com a área mais importante da tecnologia de controles. A sede da Böhnke + Partner será convertida no centro de competências de tecnologia de elevadores.
Inauguração da sexta fábrica do grupo Schmersal. A Schmersal India Pvd. Ltd., fundada em 2007, produz em Ranjangaon (Pune) aparelhos de chaveamento de segurança e aparelhos de chaveamento para elevadores para o mercado indiano.
Após uma fase de planejamento e construção de dois anos, o grupo Schmersal inaugura o seu novo armazém central europeu em Wuppertal. O centro de logística oferece numa área de 3600 m2 espaço suficiente para um armazém de paletes estreitos com capacidade para 1800 paletes, um armazém automático para peças pequenas (AKL) com 26 000 espaços, e para grandes zonas de comissionamento e embalagem.
Schmersal India
Início da construção da sexta fábrica do grupo Schmersal. A Schmersal India Pvd. Ltd., fundada em 2007, produzirá em Ranjangaon (Pune) aparelhos de chaveamento de segurança e aparelhos de chaveamento para elevadores para o mercado indiano.
Início da construção do centro de logística europeu em Wuppertal.
Melhor exercício financeiro na história da empresa. Cerca de 1350 colaboradores e um volume de vendas de aprox. 180 milhões de €.
Início da construção de uma nova fábrica em Qingpu (distrito de Xangai), China. A Schmersal Industrial Switchgear Co. Ltd. conta entretanto com 100 colaboradores. É construído um conjunto de edifícios com uma área de produção de 9500 m², um armazém com 4000 m² e um edifício de escritórios de cinco andares com uma área útil de 1700 m².
Philip Schmersal
No 65.º aniversário da fundação da empresa, o Dipl. Wirt.-Ing. Philip Schmersal assume a direção como a terceira geração de proprietários do Grupo Schmersal. Anteriormente, Philip Schmersal ocupou vários cargos no grupo, por exemplo, diretor da área de negócios de tecnologia de elevadores.
Realinhamento Estratégico
O grupo Schmersal está novamente orientado para a "estratégia de tecnologia e de mercado de 2015". Os elementos centrais da nova estratégia incluem uma orientação reforçada para o ramo, a conversão do negócio de soluções e sistemas e a consultoria intensiva para clientes, por exemplo, através de Functional Safety Engineers.
Em janeiro de 2008 foi inaugurado um edifício muito especial em Wuppertal. A creche para filhos de colaboradores começa com 18 crianças e um conceito pedagógico exigente: a curiosidade natural das crianças deve ser aproveitada para uma orientação didática para o conhecimento - em línguas estrangeiras (o inglês é a segunda língua na creche), assim como em ciências e tecnologia.
Em outubro de 2008, o grupo Schmersal adquire a Safety Control GmbH e a sua empresa irmã Safety Protec GmbH em Mühldorf/Inn e expande assim a gama de produtos de optoeletrônica orientada para a segurança com séries de elevada qualidade e orientadas para a prática. As duas empresas se uniram e agora são a Schmersal Safety Control GmbH e são o centro de competências do grupo Schmersal para optoeletrônica.
Inauguração do centro de formação tec.nicum.
Conversão da produção na China, que conta já com mais de 100 colaboradores
Em 2004 Heinz Schmersal se tornou o único sócio da K.A.Schmersal GmbH; a steute é dissolvida do grupo de empresas e continua dentro da família de empresários.
Reorientação do grupo Schmersal: Concentração em três áreas de negócios: tecnologia de elevadores, tecnologia de automação, tecnologia de segurança.
Início da produção numa fábrica em Xangai, China, que fornece sobretudo aparelhos de chaveamento para elevadores para os mercados do este asiático.
A partir do grupo Schunk, a Schmersal adquire a Elan Schaltelemente GmbH & Co. KG em Wettenberg.
A Schmersal adquire a Steute Schaltgeräte GmbH em Löhne.
Mudança de geração: os primos Stefan e Heinz Schmersal assumem a responsabilidade da empresa. Segurança no sistema: a proteção de pessoas e máquinas determina a maneira de pensar e agir da empresa.
Na qualidade de sociedade de distribuição e produção, a ACE Schmersal Ltda. é fundada em São Paulo, Brasil. A ACE Schmersal conta atualmente com cerca de 200 colaboradores e fabrica aparelhos de chaveamento de segurança para o mercado sul-americano.
Como uma das primeiras empresas, a Schmersal inicia o desenvolvimento e a produção de sensores de aproximação eletrônicos.
A Schmersal desenvolve a primeira chave fim de curso magnética sem contato.
À medida que a automação da indústria começa a ganhar ritmo, o foco do desenvolvimento e da produção na década de 1960 está nos equipamentos para máquinas e plantas fabris.
A tendência de internacionalização é reconhecida muito cedo. A Schmersal abre filiais em importantes mercados no exterior.
A gama de produtos é expandida continuamente. Muitos aparelhos de chaveamento são utilizados em aplicações de segurança, por exemplo, em zonas potencialmente explosivas.
Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, os irmãos Kurt Andreas e Ernst Schmersal fundam uma empresa que produz principalmente componentes para a construção de elevadores. Em 1947 é iniciada a produção de aparelhos de chaveamento mecânico.