Conteúdo

Sensores

Presença global na fabricação e comercialização de Sensores Indutivos, Capacitivos, Fotoelétricos, Fibras Ópticas, Ultrassônicos, Magnéticos e de Visão.

Nos processos de automação industrial, os elementos de entrada de sinais mais comuns são os sensores de proximidade, seja na simples detecção de presença, ou para posicionamento, contagem, análise de material, etc. Os sensores de proximidade são componentes de comando eletrônico que se diferenciam basicamente de uma chave mecânica pelo fato de operarem eletronicamente, por aproximação, ou seja, sem contato físico.

Por não haver elementos mecânicos que se desgastem, tais como atuadores e contatos, a vida útil dos sensores é praticamente ilimitada, além de possuírem pontos de acionamento constante e uma frequência de acionamento altíssima.

Boa parte dos nossos sensores são desenvolvidos e fabricados no Brasil com as mais atualizadas tecnologias e exportados para outros países, garantindo assim um melhor prazo de entrega. Para complementar nossa linha de produtos, possuímos uma parceria com a empresa alemã SENSOPART para sensores óticos/fotoelétricos de alta tecnologia, bem como os sensores de cor e contraste, ultrassônicos e sensores de Visão.

Nossa gama de produtos nos qualificam para atendimento das necessidades de indústrias de todos os segmentos do mercado brasileiro.

Possuímos sensores com grau de proteção IP67 e IP69k, com conexão por cabo ou conector, todos os tipos de saídas: PNP, NPN, Relé ou analógica e diversos tipos de invólucros.

A Schmersal se orgulha de possuir uma tradição de mais de 30 anos nesta linha!