Você está aqui

Conteúdo

28.11.2023

Schmersal recebe Selo de Sustentabilidade 2030 TODAY

A Schmersal, empresa líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, foi certificada com o Selo de Sustentabilidade 2030 TODAY, atestando a validação de suas ações e indicadores de sustentabilidade, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e as práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, em sua sigla em inglês). Concedido pela SGS, líder mundial em certificação, o reconhecimento destaca a empresa por ter atuação em 12 dos 17 ODS, com destaque em vários deles.

No Eixo Ambiental, foram identificados resultados positivos nos últimos anos em temas como: Energia Limpa, Água, Produção Responsável e Combate às Mudanças Climáticas, com destaques à captação de água pluvial, uso de energia renovável, medidas de redução de consumo (Certificação LEED), programa de compensação das emissões, entre outros.

Já no Eixo Social, os programas internos junto aos colaboradores e ações externas com instituições também foram evidenciados. Temas relevantes, como Gênero, Combate à Desigualdade, Educação, Saúde e Bem-Estar estão no dia a dia da companhia por meio do apoio a formação e desenvolvimento de jovens da área de abrangência da empresa, nos projetos Formare, Na Moral e Educa Schmersal, e o apoio financeiro nas campanhas de arrecadação para entidades e projetos sociais.

Além disso, destacaram-se práticas envolvendo a valorização da mulher, a liderança feminina, os jovens aprendizes e pessoas com deficiência, que além das vagas de emprego e ambientes acessíveis, contam com um programa de Libras. Os investimentos da empresa em Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação têm crescido a cada ano, havendo ainda monitoramento de índices de gestão e avanços constantes nas práticas de Governança, resultando em reconhecimentos importantes como Certificações ISO, Ethos, GPTW, OTIS, entre outras.

“Conquistar o Selo de Sustentabilidade 2030 TODAY é um resultado significativo e motivo de muito orgulho. É o reconhecimento de que estamos construindo um ambiente de trabalho com operações cada vez mais sustentáveis, seguindo a constante evolução que buscamos. Nosso propósito é trabalhar por um futuro mais seguro. Os projetos desenvolvidos estão baseados em três pilares: governança ética, sustentabilidade e questões sociais. Assim, contribuímos para deixar um legado positivo para as próximas gerações”, celebra Rogério Baldauf, Diretor Superintendente da Schmersal.

Links

Colunas de contexto