Você está aqui

Conteúdo

25.10.2021

Schmersal e Thyssenkrupp oferecem 27 vagas para jovens

Cursos gratuitos de qualificação profissional têm inscrições abertas em Boituva (SP) e Santa Luzia (MG)

As companhias Schmersal e Thyssenkrupp estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 27 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades da empresa, com idade mínima de 17 anos e renda per capita inferior a um salário mínimo.

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as empresas e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.

Veja abaixo mais informações sobre as inscrições em cada companhia:

Empresa: Schmersal
Local: Boituva (SP)
Quantidade de vagas: 15
Curso: Operador de Montagem de Painéis de Comandos Elétricos
Período de inscrições: até 24 de outubro

Requisitos: Ter nascido entre janeiro de 2004 a dezembro de 2006; estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio na rede pública de Boituva; ter renda per capita de até 1 salário mínimo; não ter parentesco de 1º grau com colaboradores da empresa; ter interesse pela área do curso; não ter frequentado cursos profissionalizantes e residir em Boituva/SP.

Benefícios: Bolsa auxílio de meio salário mínimo; seguro de vida; café da manhã na empresa; transporte; uniforme; material didático; ormação gratuita.

Inscrição: avaformare.org.br/cadastro
Empresa: Thyssenkrupp
Local: Santa Luzia (MG)
Quantidade de vagas: 12

Curso: Ajudante Técnico Industrial e Administrativo
Período de inscrições: até 2 de novembro
Requisitos: Ter entre 17 e 19 anos no momento da inscrição; residir na cidade de Santa Luzia – MG; estar cursando ou ter concluído o ensino médio em rede pública de ensino; ter renda familiar per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo; não ter parentesco de primeiro e segundo grau (filhos, enteados e irmãos) com colaboradores da empresa Thyssenkrupp Industrial Solutions Ltda.; ter interesse pela área do curso; não ter frequentado outros cursos profissionalizantes

Benefícios: Bolsa auxílio de meio salário mínimo; seguro de vida; alimentação na empresa; transporte; uniforme.

Inscrição: http://avaformare.org.br/cadastro/

Sobre a Fundação Iochpe: organização sem fins lucrativos, mantém há mais de 30 anos o Programa Formare, referência no Brasil como iniciativa social que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas . Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 24 mil jovens, dos quais mais de 80% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Números Formare:

Unidades: 68 | Empresas parceiras: 47 | Jovens impactados em 2020: 1053| Educadores voluntários atuando: 2.500 | Cobertura nacional: 48 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México.

Links

Colunas de contexto