Você está aqui

Conteúdo

26.10.2023

Schmersal é a 11ª melhor empresa para trabalhar no Brasil

A Schmersal, empresa líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, foi eleita a 11ª melhor empresa para trabalhar no ranking Great Place to Work Brasil, categoria multinacionais de até mil funcionários. Desde a primeira participação na pesquisa, o engajamento e o comprometimento dos colaboradores com a companhia têm crescido, decorrentes das ações que visam aprimorar o ambiente de trabalho e torná-lo saudável e feliz.

“A recorrência da nossa empresa na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil prova que estamos na direção certa no que diz respeito à criação de um ambiente saudável para o nosso time de colaboradores. Nós acreditamos nessa cultura que prioriza o bem-estar e a saúde mental das equipes; que constrói um espaço seguro para as pessoas; e que inspira os profissionais a desenvolverem seus talentos plenamente. Essa presença constante no ranking GPTW, fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de anos, também é um estímulo para que possamos continuar a oferecer iniciativas e condições que tragam satisfação e qualidade de vida a todos”, comemora Rogério Baldauf, Diretor Superintendente da Schmersal.

Diversidade e Inclusão

O foco da Schmersal é compreender as diferenças, incorporá-las no dia a dia da empresa e, assim, construir um ambiente mais rico, diverso e plural, fazendo disso um constante aprendizado. Para isso, a companhia elimina as barreiras à inclusão promovendo cursos e incluindo traduções em Libras nas comunicações e vídeos; adapta toda a empresa para fácil acessibilidade; conta com um Comitê de Diversidade e Inclusão que integra as pessoas e promove o respeito nas relações não importando a etnia, crença, idade, gênero, limitação ou orientação sexual; e oferece palestras, treinamentos e ações efetivas para inserir todos na mesma realidade.

Colunas de contexto