Você está aqui

Conteúdo

19.06.2023

“PREVENÇÃO DE EXPLOSÕES EM ÁREAS CLASSIFICADAS” É TEMA DE TREINAMENTO GRATUITO EM BELÉM-PA

Na quarta-feira, dia 12 de julho, a Schmersal, empresa líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, promove o treinamento sobre prevenção de explosões em áreas classificadas.

Gratuito, o curso terá início às 8h, no Ibis Styles Belém Hangar, em Belém-PA, e será ministrado por João Paulo Bernardes, especialista da companhia.

O Schmersal Expert – programa de treinamentos para capacitação de profissionais que atuam neste tipo de ambiente exposto a riscos – tem como objetivo apresentar de forma clara os principais conceitos normativos que envolvem as operações em espaços com atmosferas explosivas. “Os riscos de explosão em ambientes industriais são pouco debatidos, porém, são mais comuns do que podemos imaginar. Termos como ‘Áreas Classificadas' e ‘Atmosferas Explosivas' ainda geram dúvidas e estão cada vez mais presentes nas mais diversas instalações industriais”, comenta Bernardes.

Pensando nisso, a Schmersal se compromete com a disseminação de conteúdos para esclarecer os pontos mais importantes no que diz respeito a serviços de inspeção Ex e instalação de produtos certificados pelo INMETRO com proteção Ex. Os participantes terão à disposição materiais de apoio para download e um certificado na conclusão do curso.

Serviço

Dia: 12 de julho (quarta-feira)
Horário: das 8h às 17h
Local: Ibis Styles Belém Hangar
Inscrições: Schmersal Expert

Vagas limitadas.
 

Link:

Colunas de contexto