Você está aqui

Conteúdo

22.07.2020

Linha Pesada de Chaves Fim de Curso da Schmersal atende diversas aplicações

Apropriadas para instalação em processos industriais de siderurgia, mineração, portos, ferrovias, cimenteiras e pedreiras, as Chaves Fim de Curso Linha Pesada 441 e 461, da Schmersal, atendem as mais variadas aplicações e garantem alto desempenho em ambientes agressivos. Além de serem produtos resistentes, otimizam processos e auxiliam na redução de desperdícios em determinadas aplicações, consequentemente melhorando indicadores de produtividade.

Nacionais, as chaves são ideais para serviços pesados e ambientes expostos ao tempo que envolvem o transporte e movimento de grande quantidade de materiais. Essas soluções da Schmersal detectam a presença, a passagem e o posicionamento do curso de partes e peças em aplicações como detecção de posição e de final de curso em equipamentos com movimento de rotação, monitoramento e proteção de escotilhas de carga e cobertura de silos, parada e detecção de desalinhamento de correias transportadoras, monitoramento da posição de válvulas e anteparos, proteção de guindastes de convés e outros equipamentos, e limitar o curso de caçambas de caminhões e frotas.

As Chaves Fim de Curso Linha Pesada 441 e 461 da Schmersal contam com invólucro e tampa feitas em alumínio SAE 306 e têm Grau de Proteção IP 65. Com 11 tipos de cabeçotes, as chaves têm versões disponíveis para alta temperatura para aplicações que variam até 200ºC.

O que difere as linhas 441 e 461 são tamanho e quantidade de contatos. “A linha 441 tem até dois contatos e a linha 461 tem até quatro contatos. A quantidade de contatos interfere diretamente na dimensão da caixa, pois é necessário mais espaço interno para acomodar mais um par de contatos”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

Links

Colunas de contexto