Conteúdo

Marcos na história da empresa

Hoje

Na qualidade de parceiro de engenharia mecânica e construção de sistemas, o grupo Schmersal está presente no mundo inteiro e oferece uma gama completa de aparelhos de chaveamento de segurança que podem ser combinados com sistemas e soluções de segurança completos - desde a consulta de posição na porta de proteção até à tecnologia de controles de segurança. Além disso, os serviços "Safety Service" do grupo Schmersal são solicitados no mundo inteiro - por fabricantes de máquina, e também pelos usuários. Com as suas inovações, os desenvolvedores da Schmersal melhoram não só o nível de segurança das máquinas e sistemas, e também a produtividade na fabricação. 

2020

A Schmersal está nos últimos 9 anos entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil – GPTW- Great Place to Work®. Em 2020 conquistamos o 5º lugar entre as Melhores Empresas para se Trabalhar do Brasil na Categoria Médio Porte – Multinacionais.

Nessa trajetória aprendemos que um ótimo ambiente de trabalho é feito de forma aberta, honesta e transparente, onde as pessoas confiam naturalmente umas nas outras, e todos os relacionamentos se baseiam na credibilidade, respeito e imparcialidade.

Saiba mais sobre a nossa filosofia coorporativa, clique aqui.

Ao Topo

2010

No 65.º aniversário da fundação da empresa, o Dipl. Wirt.-Ing. Philip Schmersal assume a direção como a terceira geração de proprietários do Grupo Schmersal. Anteriormente, Philip Schmersal ocupou vários cargos no grupo, por exemplo, diretor da área de negócios de tecnologia de elevadores.

Ao Topo

2008

Em 2008, inauguração do Novo Prédio para a fabricação de produtos eletrônicos (SMD) em Boituva.

Em outubro de 2008, o grupo Schmersal adquire a Safety Control GmbH e a sua empresa irmã Safety Protec GmbH em Mühldorf/Inn e expande assim a gama de produtos de optoeletrônica orientada para a segurança com séries de elevada qualidade e orientadas para a prática. As duas empresas se uniram e agora são a Schmersal Safety Control GmbH e são o centro de competências do grupo Schmersal para optoeletrônica..

Ao Topo

2007

Inauguração do centro de formação tec.nicum. Conversão da produção na China, que conta já com mais de 100 colaboradores

Ao Topo

2004

Em 2004 Heinz Schmersal se tornou o único sócio da K.A.Schmersal GmbH; a steute é dissolvida do grupo de empresas e continua dentro da família de empresários.

Reorientação do grupo Schmersal: Concentração em três áreas de negcios:

  • tecnologia de elevadores
  • Tecnologia de automação
  • tecnologia de segurança

Ao Topo

1999

Em 1999, a Schmersal chegou à China com a fundação da Schmersal Industrial Switchgear Co. Ltd (SISS) em Xangai, com uma planta ainda pequena, mas com o objetivo de consolidar a sua posição na Ásia, fato que se tornou realidade e hoje já conta com uma nova planta muito ampla e moderna.

Ao Topo

1998

Em 1998, a K.A. Schmersal assumiu a Elan Schaltelemente GmbH & Co. KG em Wettenberg do Schunk Group, entrando de forma marcante no segmento eletrônico, com essa planta moderna e versátil.

Ao Topo

1993

Em março de 1993, ela adquiriu a totalidade das ações da ACE Schmersal até então compartilhadas com outros dois sócios. 

Ao Topo

1982

Em 1982,a segunda geração de empreendedores da família assumiu o negócio através dos senhores Heinz e Stefan Schmersal, que trouxeram um novo impulso de progresso e crescimento para a empresa. 

Ao Topo

Anos 70

A empresa permaneceu em São Paulo até 1975 e, em 22 de outubro, toda a fábrica foi transferida para a nova planta de Boituva, no interior do Estado.

Ao Topo

Anos 60

Vinte e três anos mais tarde, teve início o processo de internacionalização da empresa quando, em janeiro de 1968, na cidade de São Paulo/SP, se concretizou a fundação da empresa ACE – Acessórios Elétricos, no bairro de Santo Amaro.

 

Ao Topo

1945

Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, os irmãos Kurt Andreas e Ernst Schmersal fundam uma empresa que produz principalmente componentes para a construção de elevadores. Em 1947 é iniciada a produção de aparelhos de chaveamento mecânico.