Conteúdo

Carregamento e descarregamento

Ao carregar e descarregar navios Super-Post-Panamax, a velocidade, precisão e segurança antifalhas têm prioridade máxima. Por esse motivo, muitos clientes de renome da indústria naval e de guindastes de todas as partes do mundo optaram pelos comutadores da Schmersal. Desde o monitoramento das escotilhas de carga até a detecção de posição de equipamentos de elevação, o portfólio da Schmersal também abrange aplicações nas condições ambientais mais adversas.

Aplicações

Monitoramento de escotilha de carga e posicionamento

Monitoramento de escotilha de carga e posicionamento

Nossas chaves padrão conforme EN 50047/50041 são ideais para aplicação em navios, no carregamento de materiais a granel ou outras instalações de movimentação de carga. Elas possuem homologação GL e podem ser aplicadas em navios, sem nenhuma restrição.

Alguns dos comutadores padrão dispõem de uma homologação IECEx com a identificação de equipamento "de IIC T6, Ex tD A21 IP65 T80 °C" e, portanto, podem ser aplicados em navios e áreas portuárias com pó explosível. Entre as aplicações típicas na indústria pesada estão, por exemplo, a proteção de escotilhas de carga e coberturas de silos, bem como o monitoramento de posições e de final de curso. Por meio da interface AS-i-Fieldbus opcional, os comutadores padrão também podem ser integrados em sistemas de automatização central existentes.

Pré-desligamento e desligamento final em altas velocidades de deslocamento

Pré-desligamento e desligamento final em altas velocidades de deslocamento

As velocidades de deslocamento dos modernos guindastes "Ship to shore" ultrapassam o limite de atuação mecânica de 1,5 m/s. Atualmente, as vagonetas já atingem velocidades de deslocamento de até 4 m/s na movimentação de materiais a granel.

Os sensores magnéticos de atuação sem contato físico BN20 2RZ possuem uma distância de comutação de até 50 mm, e garantem um pré-desligamento e desligamento final seguro das vagonetas ou do rolamento das gruas a velocidades de deslocamento de até 5 m/s. Os sinais do sensor magnético de dois canais podem ser avaliados de modo seguro pelo PLC.  Ele também é apropriado para utilização autônoma combinado com um módulo de relé de segurança da linha Schmersal. Nesse casos são possíveis aplicações SIL3 conforme IEC 61508 ou nível PL (Performance Level) "e" conforme a EN ISO 13849-1.

Desligamento final em mecanismos de elevação e de rotação

Desligamento final em mecanismos de elevação e de rotação

Equipamentos dos sistemas de elevação e transporte de materiais são uma importante área de aplicação das séries de fim de curso de engrenagem G50 e G150.

O invólucro de metal com cobertura termoplástica resistente a impactos dispõe de um ajuste de ponto de comutação rápido e simples, com discos de cames ajustáveis frontalmente. Através de diferentes formas de came podem ser selecionados diversos cursos de comutação. Conforme a configuração dos contatos, esses comutadores destinam-se ao desligamento final ou posicionamento de sequências de movimentos em sistemas de guindaste ou guinchos.

Ambas as séries de modelos são fornecidas com grau de proteção IP65, e podem operar a temperaturas de -30 °C a +80 °C.