Conteúdo

Nova NR 12 2019 | Entenda o que vai mudar

  • Para atender e se integrar às essas tecnologias, mais uma vez houve a necessidade de readequar o texto da NR 12 de 2010. Em um novo momento do país, com a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego, as atribuições referentes às administrações e às fiscalizações da saúde e da segurança no trabalho passaram para o Ministério da Economia. Com atribuição da Secretaria do Trabalho, coube mais uma vez ao grupo tripartite elaborar a revisão do texto, publicada por meio da portaria nº 916 de 30 de julho de 2019.

    O novo texto torna a compreensão e o entendimento menos burocrático, facilitando o papel dos técnicos. Com isso, não se perde nada em conceitos técnicos, ficando a responsabilidade da apreciação de riscos e a adequação das necessidades da máquina como atribuição e responsabilidade do profissional legalmente habilitado.

    Quer saber mais sobre NR 12? Acesse nosso portal nr12.schmersal.com.br.

  • Entenda o que vai mudar

Soluções seguras para seu ramo

  • Seguindo esse lema, o Grupo Schmersal desenvolve comutadores e relés de segurança para maquinaria e instalações.

    As áreas de aplicação dessas máquinas apresentam riscos específicos. Para cada situação de segurança, disponibilidade e acessibilidade das máquinas, são impostas condições diferentes. As condições ambientais também impõem exigências específicas para os relés de segurança.

    Nos portais de cada setor apresentamos outras soluções além dessas. Também fornecemos informações sobre as tendências tecnológicas atuais nesses setores, apresentamos exemplos de "Best practice" e damos início aos "rumores do setor".

    Ficou curioso? Então veja o portal que lhe interessa – não só hoje! O conteúdo é atualizado continuamente.

  • Applicationfinder
    Applicationfinder