Conteúdo

Grades Modulares em Aço Carbono SATECH – Schmersal

Fábrica segura é fábrica produtiva. Por isso, a Schmersal oferece às indústrias as Grades Modulares para Proteção Mecânica Satech, desenvolvidas na Itália e fornecidas a nível global pela Schmersal desde 2003. As Grades Modulares Satech ampliam a segurança de máquinas e plantas industriais de acordo com as diretivas da União Europeia e a nacional NR-12. São proteções modulares de aço e acessórios que se traduzem em soluções personalizadas, para empresas de todo o mundo manterem a sua produtividade.

O fluxo de material é gerido por completo dentro da fábrica Satech, o que garante alta qualidade às Grades Modulares oferecidas pela Schmersal em cada detalhe. Desta forma, é possível manter a inovação da indústria com patentes exclusivas, know-how e contínuas atualizações dos produtos, que são projetados para atender à segurança dos ambientes de trabalho.

Clique aqui e acesse agora o portfólio completo de Grades Modulares em Aço Carbono Satech: 

Diferenciais da linha de Proteção Mecânica Satech

Desenvolvidas sob as diretrizes da ISO 14120 (Requisitos gerais para o design e a construção de proteções fixas e móveis), as Grades Modulares para Proteção Mecânica Satech, oferecidas no Brasil pela Schmersal, são muito mais do que simples proteções perimetrais.

As soluções de Proteção Mecânica são testadas para resistir impactos de mais de 1600 joules, um valor particularmente alto. Além disso, as proteções cumprem ainda com a diretiva de máquinas da comunidade europeia 2006/42/EC, com as normas EN, e obviamente com a nossa norma nacional NR-12.

Com sistemas patenteados como o clipe de fixação rápida, que reduzem o tempo de instalação das proteções em até 70% e com softwares de desenhos específicos, garantindo uma agilidade no projeto, podemos assegurar que temos uma das melhores linhas de proteções mecânicas do mundo.

CARACTERÍSTICAS

  • Painéis modulares e ergonômicos
  • Diversos tamanhos e dimensões de módulos
  • Malha 22x100mm soldada eletromecanicamente
  • Cumpre com os requisitos da NR-12 e normas internacionais relativas
  • Cores Standard: Amarelo (RAL 1021) e Preto (RAL 9005)
  • Cores especiais sob pedido
  • Pintura: Pó de poliéster epóxi
  • Postes 40x40 com regulagem de altura na fixação
  • Postes robustos de 60x60
  • Fixação rápida por meio de clipes especiais
  • Mais de 350 modelos de portas disponíveis sob consulta

BENEFÍCIOS

A linha de produtos para Proteção Mecânica da Schmersal atende aos requisitos da NR-12 e as normas internacionais no que diz respeito à segurança de máquinas, incluindo as Grades Modulares.

Com um software integrado com CAD, é possível fazer o desenho direto no DWG/DXF do cliente sem conversão do arquivo. A vista em 3D não permite falha na interpretação do cliente.

As Grades Modulares Satech também permitem economia de 25% a 70% no tempo de montagem em comparação ao sistema tradicional, além de restringirem o acesso às áreas perigosas. Painéis modulares facilitam ainda em casos de manutenção não rotineira. A Schmersal está pronta para atender às necessidades industriais com grande estoque das soluções de Proteção Mecânica Satech, possibilitando entrega imediata de diversos projetos de Grades Modulares. Vale ressaltar que a solução é compatível a maioria dos sistemas de segurança Schmersal.

APLICAÇÕES

  • Segurança Industrial
  • Adequações a NR-12
  • Indústrias Automatizadas
  • Aplicações pesadas como Robótica Industrial e Siderurgia

Conheça as Grades Modulares Satech Série Basic e Strong - Schmersal

E para conhecer mais detalhes das Grades Modulares em Aço Carbono Satech, assista aos vídeos da Schmersal sobre as soluções da série Basic e da série Strong aqui:

Colunas de contexto