Você está aqui

Conteúdo

01.01.2020

Torres Luminosas da Schmersal sinalizam riscos das operações com eficiência e economia

Consideradas equipamentos de proteção coletiva (EPCs), as torres luminosas foram desenvolvidas para sinalizar o status de funcionamento ou parada de equipamentos industriais. Assim, os sinalizadores são classificados como essenciais em máquinas para chamar a atenção dos funcionários diante de riscos.

Desenvolvida para ser a melhor opção em custo/benefício, a Torre Luminosa Compacta TLC-60, da Schmersal, combina tecnologia e performance na medida, ideal para as mais diferentes aplicações industriais indoor. Com baixo consumo de energia, a TLC-60 é uma opção única em eficiência e economia. A opção sem Buzzer tem grau de proteção IP54 e a com Buzzer tem grau de proteção IP40.

Outra opção da Schmersal é a Torre Luminosa TLM-70, desenvolvida com alta tecnologia para atender às mais variadas especificações. Seu sistema modular proporciona um fácil encaixe dos elementos por meio de seu sistema de travamento da baioneta. Isso permite uma ampla combinação entre os elementos visual e sonoro. A TLM-70 garante alta visibilidade e tem lentes disponíveis nas cores verde, vermelha, branca, amarela e azul. Este produto da Schmersal tem grau de proteção IP 65.

A instalação da Torre Luminosa da Schmersal é recomendada em máquinas e equipamentos, fixos ou móveis, de pequeno ou grande porte, como injetoras, máquinas CNC, células de fabricação e equipamentos de processamento em indústrias em geral.

“Recomendamos que todas as máquinas e equipamentos tenham sinalização luminosa para alertar os trabalhadores e terceiros sobre os riscos a que estão expostos. A utilização de sinalizadores visuais abrange parte da adequação de máquinas conforme NR 12”, finaliza Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

Links

Colunas de contexto