Você está aqui

Conteúdo

04.02.2020

Schmersal lança caixas e botoeiras Inox com grau de proteção IP69

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta as novas caixas e botoeiras Inox IP69, com design especialmente desenvolvido para aplicações mais severas e ambientes de constante limpeza, como nas indústrias de alimentos, bebidas, farmacêutica, química entre outras.

A higienização é uma exigência central na fabricação de máquinas e equipamentos utilizados no processamento de alimentos. Para atender essa necessidade, a Schmersal desenvolveu caixas e botoeiras em aço Inox escovado.

Caixas e botoeiras Inox atendem rigorosas exigências de higienização

As caixas usinadas Inox IP69 são fornecidas com furos de diâmetro de 22mm nas opções de 1, 3 e 5 furos. Com superfície lisa e uma exclusiva vedação em silicone para fixação, a caixa permite que máquinas e equipamentos industriais sejam higienizados facilmente, além de não acumularem resíduos. Com grau de proteção IP69, a caixa da Schmersal suporta jatos de alta pressão de até 100 bar em 80°C e não tem cantos vivos, ou seja, ideal para máquinas e equipamentos que necessitem de limpeza constante, como na indústria de laticínios e em frigoríficos, além de ter alta resistência a agentes de limpeza.

Desenvolvidas nas mais diversas configurações, as Botoeiras montadas Inox IP69 da Schmersal são confeccionadas com os dispositivos de comando e sinalização da linha Clean. Projetada para que nenhuma contaminação se mantenha no produto após o processo de higienização, a linha Clean tem design sem cantos vivos e arestas, o que facilita a limpeza. As Botoeiras estão disponíveis nas versões com Botões de comando, Botão de parada de emergência, Comutadores e Sinalizadores Luminosos, possibilitando customização nas aplicações.

“A segurança no setor industrial é primordial tanto ao trabalhador, quanto ao produto em processo produtivo. Desenvolvemos soluções específicas para cada segmento, como no alimentício, no qual a produção não pode ser vulnerável a contaminações, ou seja, a higiene é item fundamental. Deste modo, até mesmo dispositivos de comando e de controle de operação devem atender os requisitos de higiene como, por exemplo, a NR12 com ênfase na NR36”, explica Ademir Miranda Junior, coordenador de produtos da Schmersal.

Links

Colunas de contexto