Você está aqui

Conteúdo

19.02.2018

Schmersal cresce cerca de 10% no Brasil em 2017

Comemorando 50 anos de presença no país, unidade brasileira representa 18% do faturamento mundial do Grupo neste ano.

Multinacional alemã, líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal completa 50 anos no Brasil com crescimento de cerca de 10% em 2017. Localizada na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, a unidade brasileira representa 18% do faturamento mundial do Grupo Schmersal neste ano. “Este número já representou mais de 21% no período anterior à crise (até 2014). Nossa projeção é de que, em cinco anos, voltemos a um patamar acima de 21%”, comenta Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.

Para 2018, a companhia planeja crescer 12%. Entre os investimentos em curto prazo, a Schmersal vai concluir as expansões em infraestrutura previstas até 2020, o que inclui 750 m² adicionais de área administrativa, renovação do laboratório de qualidade e reestruturação da produção eletrônica. 

Reconhecimento — A empresa está pelo 6º ano consecutivo na lista das “Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil” da 21ª edição da pesquisa realizada pelo Great Place to Work®. Neste ano, a empresa conquista o 4º lugar, na categoria Médio Porte - Multinacionais.

Além de estar presente no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, a Schmersal entrou em 2017 pela primeira vez no ranking das 50 melhores empresas para trabalhar na América Latina na categoria “Pequenas e Médias Empresas” (de 50 a 500 funcionários), conquistando o 29º lugar da 12ª lista anual das Melhores Empresas da América Latina do Great Place to Work®.

A Schmersal desenvolve sistemas de segurança para máquinas e equipamentos e soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com um portfólio global de 25 mil itens e há mais de 70 anos no mercado, o Grupo Schmersal está presente em mais de 50 países e conta com fábrica na cidade de Boituva, interior paulista, além de unidades de produção na Alemanha, China e Índia. 

Links

Colunas de contexto