Você está aqui

Conteúdo

10.09.2018

Reconhecimento

Ideias em constante desenvolvimento

A Schmersal, fabricante de dispositivos de segurança em máquinas, elevadores e automação industrial com sede em Boituva (SP), trata a comunicação com os funcionários como uma de suas prioridades. Além de mantê-los sempre informados sobre os rumos da empresa, incentiva todos a participar do processo de inovação. A direção criou um campeonato permanente para a apresentação de ideias e sugestões. As pessoas são divididas em equipes, e aquelas que se destacam ganham prêmios mensais, como jantares e uma viagem para o litoral paulista com a família.

Na última década, mais de 40 mil ideias foram dadas graças a essa iniciativa, entre elas a criação de uma horta para os funcionários e mudanças no estojo de ferramentas para torná-lo mais funcional. “Somente a nossa equipe sugeriu mais de 350 ideias em dezembro de 2017",diz a líder de produção Tabata Silva. 0 bom ambiente de trabalho tem sido um fator importante de retenção de talentos. O turnover mensal é de 0,9%. "A receptividade dos gestores e a gentileza de todos sempre foi notável aqui’, afirma o coordenador de projetos Luiz Fernando de Paula.

Quando um empregado não consegue um bom resultado na avaliação de desempenho, o gestor pode ajudá-lo a buscar outra área na companhia onde tenha maiores chances de adaptação.

Link

Colunas de contexto