Você está aqui

Conteúdo

05.09.2018

Reconhecimento

Prêmio KAIZEN anuncia finalistas da 3a. Edição

Nessa terceira edição a premiação contou com 67 projetos de 60 empresas de grande porte, representantes de diferentes segmentos. "Os projetos são de setores onde a produtividade é um desafio permanente, como Automotivo, Telecom, Serviços, Metal-Mecânica, entre outros. A cada ano, eles avançam na aplicação da metodologia e o mais difícil é nossa missão de escolher um vencedor", comemora Ruy Cortez de Oliveira, CEO do Kaizen Institute Brasil.

 Consagrado em outros países onde o Kaizen Institute tem escritórios - como Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Polônia e Brasil - a iniciativa é tida como um referencial de qualidade e produtividade, reconhecendo os melhores resultados e práticas alcançados em projetos estruturados e alinhados à metodologia Kaizen-Lean.

Prêmio KAIZEN™2017 contempla três categorias: Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade e Excelência no Sistema de Melhoria Contínua, além da categoria especial Excelência na Estratégia de Crescimento, uma novidade desse ano. Concorrem projetos desenvolvidos ou concluídos em 2017.A cerimônia de premiação acontecerá dia 11 de Setembro, no WTC Events Center, em São Paulo, das 14h30 às 18h30.

Parceiros e apoiadores – Desde o lançamento do Prêmio KAIZEN™, o Kaizen Institute Brasil vêm contando com as parcerias da Fundação Vanzolini, Departamento de Engenharia de Produção da Poli, Laboratório de Produtividade da ESPM e também da Escola de Engenharia Mauá, ligada ao Instituto Mauá de Tecnologia.

 "A indústria no Brasil luta diariamente para manter-se competitiva em um cenário economicamente difícil, enfrentando as adversidades da concorrência internacional. A metodologia Kaizen-Lean tem contribuído com inúmeras empresas, em todo o mundo e em todos os setores, na redução de desperdícios, na otimização de recursos de toda ordem e em agregar valor à operação. O Kaizen-Lean é um dos sistemas mais eficazes na geração e sustentação de uma cultura de excelência, que reflete diretamente no resultado dessas organizações e constrói uma nova cultura", observa Oliveira.

Empresas Finalistas na 3a. edição e seus respectivos segmentos. Entre essas estarão os vencedores de cada categoria a serem divulgados somente dia 11 de Setembro:

EMBRACO–Metal-Mecânica
EMICOL – Eletroeletrônico
Grupo ANTOLIN - Automotivo
INGERSOLL RAND do Brasil – Máquinas e Equipamentos
SCANIALatinAmerica Ltda.– Automotivo
SCHMERSAL Eletroeletrônica Industrial Ltda. – Eletroeletrônico
SIEMENS Ltda. – Setor de Energia/Transformadores
RHODIA Poliamida e Especialidades S/A – GBU Fibras – Têxtil
SONAE SIERRA Brasil – Serviços/Gestão de Facilites
TEGMALogística Integrada S/A- Logística
TELEFONICA Brasil S/A - Telecomunicações
WABCO -VehicleControl Systems - Automotivo
ZEN S/A- Automotivo
COMPANHIA DE SANEAMENTO DE JUNDIAÍ - Saneamento

SERVIÇO 
11 de setembro - Terça-feira
Horário: das 14h30 às 18h30
WTC Events Center - Avenida das Nações Unidas, 12559
São Paulo - SP

Links

Colunas de contexto