Você está aqui

Conteúdo

27.04.2020

Ergonômicas, linhas de pedaleiras da Schmersal permitem customização

Interruptores que realizam a função de ativação e desativação de processos de trabalho e de produção por meio da pressão aplicada pelos pés do operador em contato com a superfície do pedal, as pedaleiras permitem que o operador fique com as mãos livres para executar uma atividade manual essencial para o processo e que seria impossível de ser realizada sem seu acionamento.

A Schmersal tem em seu portfólio duas linhas de pedaleiras plásticas: a EF e a NKF. As soluções são indicadas para fabricantes de máquinas, ambientes industriais leves que precisem de pedais com material plástico e, principalmente, segmento médico-hospitalar. Os pedais podem ser instalados para realizar comandos de maquinários leves de corte e costura, impressão, máquinas de embalagem, em clínicas odontológicas, equipamentos para procedimentos estéticos ou cirúrgicos.

Produzidas no Brasil, as pedaleiras plásticas da Schmersal são ergonômicas e permitem customização de cores e gravações. A linha EF conta com pedais individuais, de perfil baixo, com um único estágio de acionamento e dimensões compactas. Além disso, o acionamento é por esforço mínimo e as pedaleiras podem ser especificadas com ou sem cabo.

A linha NKF é modular e pode ter até 3 pedais em um único produto. De perfil baixo, o produto da Schmersal tem único estágio de acionamento, é resistente e conta com acabamento diferenciado. A linha NKF também tem certificações internacionais UL e CE e pode ser especificada com ou sem cabo, com saída pela traseira ou pelas laterais.

Links

Colunas de contexto