Você está aqui

Conteúdo

29.08.2019

Chave de Emergência Compacta ZQ 700 da Schmersal é recomendada para máquinas de pequeno porte

A Chave de Emergência com Acionamento por Cabo ZQ 700 da Schmersal é ideal para garantir a segurança dos operadores e processos de máquinas e equipamentos de pequeno e médio porte. A ZQ 700 pode ser utilizada nas indústrias têxtil, farmacêutica, química e alimentícia.

Produzida no Brasil, a chave de emergência da série 700 é leve e compacta, características que tornam a instalação ainda mais fácil para o usuário. A solução da Schmersal é indicada para aplicação em ambientes expostos à poeira e agentes químicos, pois tem grau de proteção IP 67 e invólucro e tampa plásticos.

Com atuação unilateral, o comando de emergência da chave pode ser feito em qualquer ponto do percurso do cabo em até 10 metros, sem a necessidade de o operador acessar o comando principal. O produto da Schmersal trabalha em posição semi-tracionada, o que garante o acionamento do comando de emergência por tração ou ruptura do cabo de aço.

“A ZQ 700 tem uma trava mecânica que permite o acionamento do sistema apenas após a chave receber o comando de rearme. Adicionalmente, a chave garante uma instalação segura, pois realiza a parada da operação ou desligamento de maquinários ou processo perigosos em período de tempo tão reduzido quanto tecnicamente possível, sem provocar riscos suplementares” explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

A Chave de Emergência com Acionamento por Cabo ZQ 700 pode ser especificada com até dois contatos, sendo normalmente abertos ou normalmente fechados com ruptura positiva, garantindo assim alto desempenho em situações de emergência. Suas características mecânicas e elétricas atendem as normas IEC 60947-5-1, IEC 60947-5-5, ISO 13850.

Links

Colunas de contexto