Você está aqui

Conteúdo

19.11.2021

TREINAMENTO GRATUITO SOBRE ATMOSFERAS EXPLOSIVAS

Com o objetivo de fazer das indústrias um ambiente mais seguro, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais e instalações elétricas em áreas classificadas, realiza no próximo mês em São José dos Campos (SP) um treinamento gratuito sobre atmosferas explosivas Ex. O curso acontece em 25 de novembro, das 8h às 17h30, no Hotel Carlton Plaza, para uma turma com capacidade de até 50 participantes.

O objetivo do treinamento é difundir os conceitos básicos sobre atmosferas potencialmente explosivas com a presença de gases e vapores inflamáveis e poeiras combustíveis em diversos setores industriais, como químico, petroquímico, farmacêutico, automotivo, óleo e gás, metalúrgico e agronegócio. A iniciativa é voltada para projetistas, técnicos de projetos, engenheiros das áreas de elétrica e instrumentação, equipes de manutenção elétrica e mecânica, técnicos e engenheiros de segurança no trabalho, equipe de manutenção e cargos de gestão em nível gerencial.

O curso apresenta informações básicas sobre atmosferas explosivas, tais como princípios da explosão, ocorrências recentes, locais onde são encontradas atmosferas potencialmente explosivas, conceitos de áreas classificadas, substâncias inflamáveis, definições de zonas, grupos de gases e grupo de poeiras, classe de temperatura, tipos de marcações Ex, grau de proteção, normas e regulamentos vigentes, tipos de certificados Inmetro, ciclo de vida das instalações, erros comuns encontrados e apresentação da linha de produtos e soluções da Schmersal.

Ricardo Zanata, Especialista de Produtos Ex da Schmersal e que será o palestrante do evento, ressalta a importância da iniciativa. “Segurança e prevenção contra explosões na indústria é uma questão que exige muita atenção porque pode causar grandes perdas para todos, não apenas às empresas em si, mas também ao entorno e até à economia do local onde elas estão. Assim, entendemos que levar informações a respeito disso para diversas localidades é fundamental para conscientizar o mercado sobre essa questão”, afirma ele.

Com duração de oito horas, o treinamento fornece todo o material para participação, como apostilas, catálogos, caneta e certificado. O site para fazer inscrições e obter mais informações sobre os eventos é o https://conteudo.schmersal.com.br/agenda-treinamentos

Links

Colunas de contexto