Você está aqui

Conteúdo

27.10.2021

Schmersal realiza dois treinamentos gratuitos sobre atmosferas explosivas Ex no MT

Para fazer das indústrias um ambiente seguro, a Schmersal promove no próximo mês em Mato Grosso dois treinamentos gratuitos sobre atmosferas explosivas Ex.

A primeira turma será em 9 de novembro, das 8h às 17h30, no Terras Hotel, em Lucas do Rio Verde, e a segunda será em 11 de novembro, no Hotel Piratininga, em Rondonópolis. Cada uma delas terá capacidade de até 50 pessoas.

O objetivo do treinamento é difundir os conceitos básicos sobre atmosferas potencialmente explosivas com a presença de gases e vapores inflamáveis e poeiras combustíveis em diversos setores industriais, como agrícola, têxtil e metalúrgico. A iniciativa é voltada para projetistas, técnicos de projetos, engenheiros das áreas de elétrica e instrumentação, equipes de manutenção elétrica e mecânica, técnicos e engenheiros de segurança no trabalho, equipe de manutenção e cargos de gestão em nível gerencial.

O curso apresenta informações básicas sobre atmosferas explosivas, tais como princípios da explosão, ocorrências recentes, locais onde são encontradas atmosferas potencialmente explosivas, conceitos de áreas classificadas, substâncias inflamáveis, definições de zonas, grupos de gases e grupo de poeiras, classe de temperatura, tipos de marcações Ex, grau de proteção, normas e regulamentos vigentes, tipos de certificados Inmetro, ciclo de vida das instalações, erros comuns encontrados e apresentação da linha de produtos e soluções da Schmersal.

Ricardo Zanata, Especialista de Produtos Ex da Schmersal e que será o palestrante das duas turmas, ressalta a importância da iniciativa. “Segurança e prevenção contra explosões na indústria é uma questão que exige muita atenção porque pode causar grandes perdas para todos, não apenas às empresas em si, mas também ao entorno e até à economia do local onde elas estão. Assim, entendemos que levar informações a respeito disso para diversas localidades é fundamental para conscientizar o mercado sobre essa questão”, afirma.

Com duração de oito horas, o treinamento fornece todo o material para participação, como apostilas, catálogos, caneta e certificado. O site para fazer inscrições e obter mais informações sobre os eventos é o conteudo.schmersal.com.br/agenda-treinamentos

Serviço

Treinamento Atmosferas Explosivas Ex Schmersal – Lucas do Rio Verde

Dia 9 de novembro, das 8h às 17h30
Local: Terras Hotel
Av. Universitária, 408 – Parque das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)
Quantidade de vagas: 50

Treinamento Atmosferas Explosivas Ex Schmersal – Rondonópolis

Dia 11 de novembro, das 8h às 17h30
Local: Hotel Piratininga Amazonas
Av. Amazonas, 472 – Centro – Rondonópolis (MT)
Quantidade de vagas: 50
 

Links

Colunas de contexto