Você está aqui

Conteúdo

17.02.2022

Schmersal lança Comando para Elevadores Hidráulicos Confiance HD

Companhia alemã disponibiliza ao mercado brasileiro novo produto que complementa sua família Confiance

Líder em produtos e soluções para garantir segurança e máximo desempenho nas operações de elevadores, além dos setores de máquinas e automação industriais, a Schmersal lança o Quadro de Comando para elevadores Confiance HD, desenvolvido no Brasil especialmente para uso em elevadores hidráulicos. Assim como os mais de 100 produtos para elevadores oferecidos pela empresa, também se destaca por sua versatilidade, já que é desenvolvida para aplicações diversificadas como elevadores novos ou que estejam em projeto de modernização ou conservação.

Por ser direcionado para elevadores hidráulicos, movidos por um pistão e diferentes dos elevadores elétricos comuns, que usam cabos e são acionados por eletricidade, o Confiance HD integra à família Confiance como um complemento a essa linha de produtos, por atender a uma demanda com outro perfil. Esse tipo de elevador tem sistema composto por três partes: tanque que funciona como reservatório de fluido; uma válvula entre o cilindro e o tanque; e uma bomba hidráulica, responsável pela movimentação de fluido e elevação da cabine, acionada por motor elétrico. Mais especificamente, o Quadro de Comando, nesse caso, opera junto ao sistema que controla o funcionamento da bomba e das válvulas para que o elevador se desloque e pare corretamente.

O Confiance HD tem como um de seus principais diferenciais permitir a conexão de cabos em bornes de potência para ligação da alimentação/motor e bornes para fiação de poço (chicote segurança/serial e cabo de manobra). Este tipo de conexão facilita a instalação e manutenção, além de garantir a qualidade e acabamento do painel. Outro destaque está na funcionalidade do resgate automático Angel, que também é compatível com essa solução. “É sempre importante termos à disposição o sistema Angel devido à possibilidade de uma queda de energia elétrica. Nessa situação, a cabine do elevador é energizada por um nobreak para manter a sua iluminação e um sinal sonoro com voz é acionado para tranquilizar o usuário durante o percurso de resgate. Ao chegar ao pavimento para essa finalidade, a abertura das portas é feita automaticamente. Por fim, deve-se ressaltar que disponibilizamos não apenas tecnologia avançada para o mercado de elevadores, mas também todo o apoio da nossa equipe de suporte técnico”, comenta Karla Parra, Coordenadora de Produtos da Divisão de Elevadores da Schmersal.

Dentre as principais características técnicas do Confiance HD estão o seu Número de Paradas (12); velocidade que pode variar de 30 a 60 mpm; precisão na parada de aproximadamente 5mm; alimentação de Linha de Segurança de 110Vca; operador de Porta VVVF/ PAPF; proteção térmica para central hidráulica e o renivelamento automático. Assim como todos os quadros de comando para elevadores da Schmersal, esta solução foi desenvolvida para garantir diferenciais como performance de alta qualidade, excelente desempenho nas curvas de aceleração e desaceleração, economia com a operação do elevador e segurança e conforto dos usuários com partidas e paradas suaves, seguindo o padrão Schmersal para esses equipamentos.

Links

Colunas de contexto