Você está aqui

Conteúdo

25.06.2020

Schmersal lança caixa de junção Ex em inox para conexões elétricas

Projetadas para proteger e tornar seguras as conexões elétricas em áreas potencialmente explosivas, as novas Caixas de Junção Ex PEx-CJ da Schmersal são dedicadas aos segmentos industriais de óleo e gás, químico, portuário e naval, farmacêutico, sucroalcooleiro, alimentício, grãos, papel e celulose.

Nacionais, as caixas de junção Ex PEx-CJ são essenciais em setores com muita fiação, pois quando há muitos cabos elétricos agrupados o risco de explosão tende a ser maior. “O risco de explosão aumenta normalmente neste tipo de instalação, pois quando há interligação de vários dispositivos, como caixas de comando, tomadas, luminárias e chaves fim de curso, a um comando principal, é necessário unir os cabos elétricos. Com isso, a probabilidade de o local apresentar temperatura elevada ou algum cabo decapado é maior”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

Além da organização da fiação, as caixas de junção são muito utilizadas para diminuir a quantidade de cabos passantes pelas áreas industriais e, com isso, facilitar questões logísticas e rotinas de manutenção.
O lançamento da Schmersal tem a certificação INMETRO TUV 19.1531 para utilização em Zonas 1, 2, 21 e 22 e conta com grau de proteção IP66 ou IP66W, ou seja, quando o produto é especificado em aço inox pode ser utilizado em ambientes com presença de névoa salina. A carcaça das Caixas de Junção Ex PEx-CJ podem ser fabricadas em aço inox 304, 316L ou aço carbono.

Conhecidas também como caixas de distribuição, caixas de ligação ou caixas de passagem, as caixas de junção da Schmersal estão disponíveis em ampla variedade de dimensões e podem ser personalizadas em tamanho, quantidade de bornes, saídas de cabo, tipo de acesso e acessórios.

Links

Colunas de contexto