Você está aqui

Conteúdo

11.01.2022

Nova geração de chaves AZM 150 SLIM da Schmersal é…

Nova geração de chaves AZM 150 SLIM da Schmersal é ideal para diversas situações de montagem

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal traz para o mercado brasileiro o que há de mais moderno e inovador em termos de chaves de segurança. Trata-se da AZM150, chave de segurança com intertravamento eletromecânico que impede a abertura das portas antes que condições de risco sejam eliminadas, agora em um invólucro mais estreito e resistente. A instalação é ideal para proteção de espaços com equipamentos com inércia ou que apresentam riscos adicionais.

Um dos diferenciais é o design slim, que garante flexibilidade. Dessa maneira, a AZM150 é útil para os segmentos que precisam de um dispositivo de segurança para travamento e monitoramento de proteções móveis de máquinas, equipando portas, janelas e acessos em áreas com risco. É o caso dos setores industriais automotivo, papel e celulose, agroindústria, têxtil ou qualquer segmento que possua máquinas de ferramentaria, embalagem, transporte, automação e controle de produção.

Benefícios

A nova versão conta com ajuste prático e rápido da área de encaixe do atuador na parte superior da chave. A rotação em 360° permite várias opções de montagem, sendo versátil. A AZM150 da Schmersal pode ser combinada com três diferentes modelos de atuadores. Entre as alternativas estão o atuador reto (B1) ou angular (B5) para portas, janelas ou acessos deslizantes e o atuador flexível (B6) para portas articuladas.

Há também a opção de codificação individual entre chave e atuador, ampliando a proteção contra adulteração e burlas no sistema.

O produto oferece ainda acessório tag de bloqueio para até seis cadeados, evitando o fechamento indevido, por exemplo, durante a manutenção. Além disso, pode ser especificado conforme necessidade com tensão para travamento ou destravamento do dispositivo, liberação manual do estado de travamento, liberação de emergência (acesso fora da área de risco) ou saída de emergência (acesso dentro da área de risco.

Schmersal atende performance level PL d e cat 3, conforme ISO 13849-1, padrão para categorias de segurança em máquinas. Quando travada, prove uma força de retenção de 1500N.

Links

Colunas de contexto