Você está aqui

Conteúdo

15.08.2022

Dia dos Pais: Schmersal se inspira em história real para homenagear os pais

Com a chegada do Dia dos Pais, a Schmersal - multinacional alemã líder mundial em soluções de segurança para a indústria e movida pelo proposito de trabalhar por um futuro melhor para as próximas gerações, enfatiza com leveza e emoção que o verdadeiro herói é aquele que está presente ativamente na vida dos seus filhos e os acolhe com respeito em suas decisões. A campanha para a data traz a história real de Flávio, pai de Gabriel e Beatriz, e vendedor externo na Schmersal, que aceitou que na vida de um filho pode haver diferentes formas e infinitas possibilidades de amar.

Para Gabriel, formado em Letras, descobrir-se homossexual é um desafio complexo na sociedade atual, uma vez que o assunto se tornou um tema de debates acalorados, muitas vezes cercado por discursos de ódio e discriminação. Entretanto para um jovem que vive essa realidade poder contar com o apoio e saber que na família existirá um ambiente acolhedor fará toda a diferença em sua jornada. “Você pode sofrer todo o preconceito que existe, mas saber que em casa vai ter seus pais para te acolher é a melhor coisa do mundo”, explica Gabriel.

A Schmersal acredita na igualdade e apoia a diversidade, a empresa acredita no assunto e incentiva o cuidado, respeito e o amor entre as pessoas. As diferenças são importantes para enriquecer qualquer grupo coletivo e cabe a cada um de nós respeitar o espaço para que cada pessoa se sinta confortável para ser como é. “Ao compartilhar uma história como a do Flávio nós queremos inspirar esse exemplo para que outras famílias possam enxergar caminhos semelhantes. O apoio dos pais é fundamental no processo de aceitação, autoestima e confiança. Ao ver histórias como essa evidenciamos isso e o poder que um pai tem de proteger e dar segurança para um filho, e são esses exemplos que consideramos os verdadeiros heróis da vida real.”, diz Felipe Bernardo, responsável por Comunicação e Marketing na Schmersal.

Para acessar o vídeo youtu.be/kNkt9vqBheI

Colunas de contexto