Você está aqui

Conteúdo

28.11.2020

Conheça os vencedores do prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020

Época NEGÓCIOS e Great Place For Work apresentam as 150 companhias com melhor desempenho no ano

Os vencedores do prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020 foram revelados nesta segunda-feira (19/10), em uma festa virtual realizada por Época NEGÓCIOS e Great Place to Work, com o patrocínio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. No evento, foram apresentadas as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais.

“É uma honra essa parceria com o Great Place To Work, especialmente em um ano tão desafiador, que exigiu um olhar mais cuidadoso dos líderes e dos gestores para manter a cultura corporativa e criar ambientes mais produtivos, criativos e mais inclusivos”, disse Sandra Boccia, diretora de redação de Época NEGÓCIOS e de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, durante a cerimônia.

Mesmo com o distância imposta pela pandemia, Fred Kachar, diretor geral de Mídia Impressa e Rádio do Grupo Globo, destacou a importância de "celebrar as boas práticas de trabalho que inspiram diversas empresas no Brasil e reconhecer os profissionais que tornam as companhias um ótimo lugar para se trabalhar".

Em sua 24ª edição, a premiação atingiu um recorde de empresas inscritas: 3.168, que representam quase 2 milhões de funcionários. Para Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil, três pilares fundamentais devem ser reforçados nas empresas: cuidado com as pessoas, estímulo aos negócios e estímulo à cidadania. “O que se viu na pandemia foi o maior cuidado de todas as organizações com os funcionários. Sem esse cuidado não existe organização, não existe negócio”, disse.

Ouvir as pessoas, para ele, é o grande aprendizado das 150 melhores empresas para trabalhar. “Isso tem trazido modelos de organização e gestão cada vez mais flexíveis e adaptados a nossa sociedade”, afirmou. "2020 está sendo um ano difícil, mas, em 2021, as coisas vão melhorar por causa de organizações como essas", completou o CEO global do Great Place to Work, Michael C. Bush.

Conheça abaixo todas as empresas premiadas. As campeãs fazem parte do anuário As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, que chega às bancas no início de novembro na edição do mês de Época NEGÓCIOS. Nele, você irá conhecer todas as práticas vencedoras de gestão de pessoas. A lista é elaborada pelo Great Place to Work, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 3.168 empresas antes de chegar ao ranking das melhores.

GRANDES

As 20 primeiras:

MÉDIAS MULTINACIONAIS

As 10 primeiras

1. Microsoft

2. Visagio

3. SC Johnson

4. Hilton

5. Schmersal

6. Cisco

7. Salesforce

8. Visa

9. Ticket

10. Bristol Myers Squibb

Links

Colunas de contexto