Conteúdo

Em ação sustentável, Schmersal conta com sistema de logística reversa para seus produtos

Companhia receberá produtos de seus clientes para destinar ao descarte adequado

Com o objetivo de conscientizar clientes a respeito da preservação ambiental, a Schmersal, iniciou um novo processo de descarte de produtos da companhia. Chamada logística reversa, a ação consiste no recebimento de produtos de clientes para destinar ao descarte adequado ou incluí-los em processo de reutilização.

Todos os produtos Schmersal adquiridos poderão ser destinados à sede da empresa todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Para participar do processo, cada cliente precisa arcar com o retorno do material. Todo o processo seguinte é de responsabilidade da Schmersal.

Abaixo, listamos o passo a passo para o envio dos materiais:

  1. Identificar em sua empresa os produtos que deverão ser descartados;
  2. A Nota Fiscal para envio dos produtos deverá ser com natureza de “Simples Remessa” (informar o seu departamento fiscal que o CFOP deverá ser o CFOP5.201)
  3. Entrar em contato com o vendedor da Schmersal que atende a sua empresa, para a abertura de um ticket em nosso sistema.
  4. O produto deve ser enviado a transportadora de sua preferência junto com a Nota Fiscal, que deverá possuir o Incoterm CIF.

Economia Circular - Schmersal

Juntamente com uma Universidade de Londres a Schmersal está desenvolvendo um projeto sobre Economia Circular, onde estamos realizando um Levantamento de Custo e Viabilidade para remanufaturar (Recuperar / Retrabalhar / Reciclar) os produtos.

No intuito de melhorar e facilitar a Sistemática de Logística Reversa, a Schmersal está desenvolvendo 02 projetos pilotos.

O primeiro é diretamente com o Cliente Final, onde fizemos um levantamento dos principais produtos e em conjunto decidirmos a melhor forma deste produto retornar para a fábrica da Schmersal.

O segundo é com o distribuidor Ecotech, nosso primeiro parceiro neste programa. Para facilitar o retorno dos nossos produtos para a fábrica da Schmersal e darmos as tratativas adequadas relacionadas a economia circular, foi disponibilizado um recipiente para o descarte e armazenamento dos produtos.

Para mais informações sobre o projeto com nosso distribuidor, clique aqui

Para mais informações sobre o distribuidor, clique aqui