Conteúdo

Marcos na história da empresa

Futuro

A Schmersal Safety Control GmbH desenvolve e fabrica componentes de segurança optoeletrónicos em Mühldorf am Inn na Baviera. Em novembro 2016 a empresa irá mudar para as novas instalações na rua "Am Industriepark 2a" em Mühldorf, visto que as suas atividades comerciais até então estavam divididas por dois edifícios. A produção e a logística serão no mesmo local para que o serviço de entrega aos clientes possa ser melhorado.

Hoje

Adminstração central em Wuppertal

Na qualidade de parceiro de engenharia mecânica e construção de sistemas, o grupo Schmersal está presente no mundo inteiro e oferece uma gama completa de aparelhos de chaveamento de segurança que podem ser combinados com sistemas e soluções de segurança completos - desde a consulta de posição na porta de proteção até à tecnologia de controles de segurança. Além disso, os serviços "Safety Service" do grupo Schmersal são solicitados no mundo inteiro - por fabricantes de máquina, e também pelos usuários. Com as suas inovações, os desenvolvedores da Schmersal melhoram não só o nível de segurança das máquinas e sistemas, e também a produtividade na fabricação. 

2013

Boehnke + Partner GmbH

O grupo Schmersal adquire a Böhnke + Partner GmbH Steuerungssysteme em Bergisch Gladbach e expande assim a área de negócios da tecnologia de elevadores com a área mais importante da tecnologia de controles. A sede da Böhnke + Partner será convertida no centro de competências de tecnologia de elevadores.

Inauguração da sexta fábrica do grupo Schmersal. A Schmersal India Pvd. Ltd., fundada em 2007, produz em Ranjangaon (Pune) aparelhos de chaveamento de segurança e aparelhos de chaveamento para elevadores para o mercado indiano. 

Após uma fase de planejamento e construção de dois anos, o grupo Schmersal inaugura o seu novo armazém central europeu em Wuppertal. O centro de logística oferece numa área de 3600 m2 espaço suficiente para um armazém de paletes estreitos com capacidade para 1800 paletes, um armazém automático para peças pequenas (AKL) com 26 000 espaços, e para grandes zonas de comissionamento e embalagem. 

2012

Início da construção da sexta fábrica do grupo Schmersal. A Schmersal India Pvd. Ltd., fundada em 2007, produzirá em Ranjangaon (Pune) aparelhos de chaveamento de segurança e aparelhos de chaveamento para elevadores para o mercado indiano. 

Início da construção do centro de logística europeu em Wuppertal.

2011

Boehnke + Partner GmbH

Melhor exercício financeiro na história da empresa. Cerca de 1350 colaboradores e um volume de vendas de aprox. 180 milhões de €. 

Início da construção de uma nova fábrica em Qingpu (distrito de Xangai), China. A Schmersal Industrial Switchgear Co. Ltd. conta entretanto com 100 colaboradores. É construído um conjunto de edifícios com uma área de produção de 9500 m², um armazém com 4000 m² e um edifício de escritórios de cinco andares com uma área útil de 1700 m².

2010

Proprietários do Grupo Schmersal

No 65.º aniversário da fundação da empresa, o Dipl. Wirt.-Ing. Philip Schmersal assume a direção como a terceira geração de proprietários do Grupo Schmersal. Anteriormente, Philip Schmersal ocupou vários cargos no grupo, por exemplo, diretor da área de negócios de tecnologia de elevadores.

2009

O grupo Schmersal está novamente orientado para a "estratégia de tecnologia e de mercado de 2015". Os elementos centrais da nova estratégia incluem uma orientação reforçada para o ramo, a conversão do negócio de soluções e sistemas e a consultoria intensiva para clientes, por exemplo, através de Functional Safety Engineers.

2008

Creche para os filhos dos colaboradores na Schmersal
Fábrica de Mühldorf

Em janeiro de 2008 foi inaugurado um edifício muito especial em Wuppertal. A creche para filhos de colaboradores começa com 18 crianças e um conceito pedagógico exigente: a curiosidade natural das crianças deve ser aproveitada para uma orientação didática para o conhecimento - em línguas estrangeiras (o inglês é a segunda língua na creche), assim como em ciências e tecnologia. 

Em outubro de 2008, o grupo Schmersal adquire a Safety Control GmbH e a sua empresa irmã Safety Protec GmbH em Mühldorf/Inn e expande assim a gama de produtos de optoeletrônica orientada para a segurança com séries de elevada qualidade e orientadas para a prática. As duas empresas se uniram e agora são a Schmersal Safety Control GmbH e são o centro de competências do grupo Schmersal para optoeletrônica.

2007

Inauguração do centro de formação tec.nicum. Conversão da produção na China, que conta já com mais de 100 colaboradores

2004

Em 2004 Heinz Schmersal se tornou o único sócio da K.A.Schmersal GmbH; a steute é dissolvida do grupo de empresas e continua dentro da família de empresários.

Reorientação do grupo Schmersal: Concentração em três áreas de negócios:

  • tecnologia de elevadores
  • Tecnologia de automação
  • tecnologia de segurança

1999

Fábrica na China, Xangai

Início da produção numa fábrica em Xangai, China, que fornece sobretudo aparelhos de chaveamento para elevadores para os mercados do este asiático.

1997

Elan Schaltelemente GmbH & Co. KG

A partir do grupo Schunk, a Schmersal adquire a Elan Schaltelemente GmbH & Co. KG em Wettenberg.

1994

steute Schaltgeräte GmbH

A Schmersal adquire a steute Schaltgeräte GmbH em Löhne.

1982

Mudança de geração: os primos Stefan e Heinz Schmersal assumem a responsabilidade da empresa. Segurança no sistema: a proteção de pessoas e máquinas determina a maneira de pensar e agir da empresa.

1974

ACE Schmersal Ltda.

Na qualidade de sociedade de distribuição e produção, a ACE Schmersal Ltda. é fundada em São Paulo, Brasil. A ACE Schmersal conta atualmente com cerca de 200 colaboradores e fabrica aparelhos de chaveamento de segurança para o mercado sul-americano.

Anos 70

Como uma das primeiras empresas, a Schmersal inicia o desenvolvimento e a produção de sensores de aproximação eletrônicos.

Anos 60

A tendência de internacionalização é reconhecida muito cedo. A Schmersal abre filiais em importantes mercados no exterior.

Anos 50

A gama de produtos é expandida continuamente. Muitos aparelhos de chaveamento são utilizados em aplicações de segurança, por exemplo, em zonas potencialmente explosivas.

1945

Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, os irmãos Kurt Andreas e Ernst Schmersal fundam uma empresa que produz principalmente componentes para a construção de elevadores. Em 1947 é iniciada a produção de aparelhos de chaveamento mecânico.