Conteúdo

Comando para Elevador BP408 - Confiance

O comando para elevador BP408 inclui um circuito de segurança homologado em conformidade com requisitos da norma EN 81-20/50 e NM207. O controle tem como novidade o conceito tecnológico de fácil programação para o poço do elevador.

Solução Premium da família de comandos para elevadores, o Confiance BP408 é o mais completo do mundo, utilizado em aeroportos, navios, porta aviões, universidades entre outros empreendimentos de referência global. No Brasil, a solução vem consquistando cada vez mais o mercado de modernizações de elevadores devido suas características.

O Confiance BP408 atende uma ampla variação de velocidade e pavimentos, sendo ideal para edifícios com alto fluxo de pessoas. Dotado de agilidade na pré-abertura de portas, a solução Schmersal conta sistema de renivelamento que, em conjunto com a pré-abertura, aperfeiçoa a entrada e a saída de usuários do elevador. 

CARACTERISTICAS E DIFERENCIAIS E BENEFICIOS

Compacto para instalação, o BP408 inclui as interfaces comuns (CANopen LIFT, DCP, USB) e pode chegar até 600 metros por minuto para elevadores de alta velocidade, pois digitaliza o poço para melhor controle de velocidades e de nivelamento. O controle BP408 suporta sistemas de encoder de posicionamento, tipo absoluto para modelos lineares e rotativos.

  • Controle com internet das coisas. Acesso via celular (WiFi e Bluetooth).
  • Leitura, visualização de paramentos via celular (acesso rápido do técnico aos parâmentos).
  • Alteração de parâmetros e visualização de falhas (detecção da falha antes de chegar na obra).
  • Gerenciador de Trafego Winmos (facilidade para o porteiro de visualizar os elevadores).
  • Interfaces de comunicação de Can Open Lift (CAN Open) (agilidade do comando em processar as chamadas menos tempo de espera)
  • Pré abertura de porta (agilidade em prédios com alto fluxo de pessoas).
  • Partidas e paradas rápidas (menor tempos para escoar o fluxo de pessoa)
  • Sistema de poço digital (digitalização de poço por encorder na caixa de corrida) (muito mais conforto para o elevador)
  • Recomendado para aplicações em edifícios de 2 aos 127 andares, agrupamentos de até 8 elevadores, com velocidade de 45 aos 600 metros por minuto, em elevadores com ou sem casa de máquinas, a cabo ou hidráulicos. (sem restrições de aplicações)

APLICAÇÕES

Há uma variedade de aplicações possíveis no novo controlador BP408. Pode ser usada em elevadores comerciais, residenciais, hidráulicos e a cabo.

Com grande gama de tecnologia embarcada e mais de 40 mil unidades vendidas no mundo, a Schmersal testou por ano o controle até aprimorar no atual conceito BP408. A novidade está aplicada em locais como o Aeroporto de Munique, na Alemanha; em navios da AIDA (que fazem cruzeiros marítimos na Europa); nas plantas de fabricação do Airbus, em porta aviões na Índia; na Universidade de Amsterdã entre outros lugares.