Conteúdo

ANGEL Resgate Automático para Elevador - Segurança na abertura de portas – Schmersal

Oscilações na rede elétrica e as inesperadas quedas de energia não são mais ameaças para o funcionamento e passageiros dos elevadores. O dispositivo de Resgate Automático para o Sistema de Elevadores Angel, da Schmersal, garante o retorno da cabine ao pavimento principal ou piso inferior ou superior mais próximo, de acordo com configuração e abre a porta com segurança em caso de falha na rede elétrica. Um dos principais diferenciais desta novidade do portfólio Schmersal para elevadores é a precisão no nivelamento de andar, proporcionando segurança no desembarque dos usuários.

Com o Resgate Automático para Sistema de Elevadores Angel, você pode ficar tranquilo, pois sua alta tecnologia garante a máxima segurança e confiança na operação com os passageiros. Isso porque ele é baseado em gerenciamento inteligente pelo Inversor de Frequência, e o Módulo de Controle Schmersal pode ser instalado em painéis sem casa de máquina e com casa de máquina, funcionando com no-break tipo Uninterruptible Power Supply (UPS) com baterias estáticas. A bateria integrada ao quadro de comando facilita a instalação. E todo o conjunto é instalado na base do comando, por meio de uma solução otimizada que proporciona o melhor aproveitamento do espaço da casa de máquinas.

Dedicado ao Confiance 222, o Resgate Automático para o Sistema de Elevadores Angel da Schmersal é dotado de bateria estática, por meio de uma Uninterruptible Power Supply (UPS). A bateria estática é hoje a tecnologia mais moderna utilizada nos principais sistemas que necessitam de garantia do funcionamento com confiabilidade. Desta forma, a solução Schmersal atende à necessidade do mercado de sistemas mais seguros e confiáveis para resgates, oferecendo alta tecnologia para atender esta demanda.

Vale ressaltar que o  Comando Confiance 222 da Schmersal dispõe de dispositivos e parâmetros inteligentes que contribuem para a economia de energia. Esta solução utiliza menos fiação para as ligações do sistema, possibilitando rápida instalação e fácil manutenção. Produto 100% nacional e dotado de muitos dos conceitos e exigências dos projetos alemães, o Confiance 222 atende prédios de dois até 48 andares e elevadores com velocidade de 45mpm até 120mpm.

5 funções do Resgate Automático para Sistema de Elevadores Angel que você precisa conhecer!

  1. O sistema desenvolve um único ciclo, ou seja, realiza uma única operação de resgate e permanece em stand-by aguardando o retorno da rede elétrica. Com isso, o Angel tem autonomia de 8 metros de resgate consecutivos ou 3 resgates de 2,5 metros de pé direito, no Modo Autônomo.
  2. Durante o resgate, o sistema trabalha em conjunto com o sintetizador de voz (quando houver voz no comando) e emite mensagens durante o resgate, que advertem o cuidado com o degrau, mesmo que o sistema seja projetado para evitar desnivelamentos.
  3. O resgate Angel é realizado sempre em velocidade de nivelamento e considerando a ZP (Zona da Porta) para o nivelamento. E durante o resgate com Angel, todas as chamadas serão ignoradas e as existentes serão descartadas.
  4. O tempo para iniciar o resgate na falta de energia é programável de 2 a 8 segundos, para prevenir contra “instabilidades” da rede (não é necessária a intervenção de um técnico. A ativação é automática).
  5. Quando o sistema possuir o sinal de ZP e apenas um sinal de IN (Nivelamento), ele entenderá que o carro se encontra nivelado, fazendo com que não haja o resgate, apenas a abertura de porta.

Quer saber mais sobre o Resgate Automático para Sistema de Elevadores Angel da Schmersal? Clique aqui e faça agora o download do material completo. 

Entenda o funcionamento de Angel em Modo Controlado e Modo Autônomo

Ao realizar o resgate dos passageiros em caso de paradas com o elevador, o Angel, da Schmersal, transporta-os de forma segura e nivelada para o pavimento superior ou inferior ao da parada, além de possibilitar o resgate para o último ou primeiro pavimento. Esta tecnológica opção para Resgate Automático para o Sistema de Elevadores pode trabalhar de duas formas: Modo Controlado e Modo Autônomo. Saiba mais sobre cada uma delas.

  • Modo Controlado: o sistema procura os limites de paradas (LPs), tanto LPD (descida) quanto LPS (subida). Este sistema é ideal para aplicações quando não se pode fazer resgate no pavimento mais próximo. Nesta aplicação, é necessária a utilização de baterias sobressalentes, que devem ser especificadas de acordo com o percurso da obra. Esse modo é parametrizado de acordo com a opção do cliente.
  • Modo Autônomo: neste caso, o Angel resgata os passageiros para o andar mais próximo, efetuando teste de menor carga necessária para o sentido de movimento do motor, efetuando o resgate dos passageiros e nivelando o carro para não haver degraus.

Saiba mais sobre as vantagens do Angel para elevadores

Assista ao vídeo e confira as explicações do coordenador de produtos da divisão de elevadores da Schmersal, Rafael de Campos, sobre as aplicações do Angel.