Você está aqui

Conteúdo

13.03.2019

Caixas e Botoeiras Metálicas da Schmersal são ideais para ambientes agressivos

A linha de Caixas e Botoeiras Metálicas da Schmersal proporciona praticidade e ganho em tempo nas mais diversas aplicações de comando e controle de acionamento. A solução é ideal para máquinas em geral nos segmentos de mineração, siderurgia, metalurgia, montador de painel, médico-hospitalar, construção civil, papel e celulose e embalagem.

Produzidas em alumínio, as caixas e botoeiras são resistentes a agentes químicos. Destinadas para ambientes agressivos, as caixas metálicas da Schmersal podem ser usadas numa larga escala de temperaturas (-40°C a +90°C), indicadas tanto para ambiente interno quanto externo e são de fáceis usinagem, além de oferecer diversas opções de configurações.

Com 45 tamanhos diferentes, as caixas metálicas têm pintura eletrostática a pó e estão disponíveis vazias sem furações ou com usinagens, cores e montagens especiais. A linha tem juntas de vedação fixadas diretamente na guarnição da tampa,  que proporciona um perfeito sistema de fechamento, garantindo a blindagem à prova de pó e água. Ideais para acomodar peças mecânicas, componentes eletrônicos ou elétricos, as caixas metálicas sem usinagem da Schmersal contam com grau de proteção IP 67. Já a linha de caixas usinadas ou botoeiras montadas têm grau de proteção IP65.

Para os modelos de botoeiras vazias são fornecidos os frontais usinados com furações de 22 ou 30 mm e saída de prensa cabo. As Botoeiras de Comando são equipadas com botões/sinaleiros e com os blocos de contato da Schmersal. “As Caixas e Botoeiras Metálicas da Schmersal são robustas e resistentes, garantido assim confiabilidade e alto nível de qualidade nas aplicações”, finaliza Ademir Miranda, coordenador de produto da Schmersal.

Links

Colunas de contexto