Você está aqui

Conteúdo

10.04.2018

Produtos

Módulos de distribuição de sinais da Schmersal aperfeiçoam aplicações de chaves e sensores de segurança eletrônicos

Para agilizar e facilitar a instalação elétrica dos dispositivos de segurança, a Schmersal desenvolveu os módulos de distribuição de sinais PDM e PFB para aplicação em sistemas de segurança em rede com vários acessos e controle via Relé ou CLP de segurança. A solução é indicada para diversas indústrias, entre elas embalagens, processamento de materiais, células robóticas, estamparias entre outras.

O módulo de distribuição de sinais PDM é indicado para instalação em painéis industriais ou caixas terminais e possibilita sua conexão em série mista de 1 a 4 sensores de segurança eletrônicos ou chaves com travamento. Vários módulos podem ser comutados em série para funções de segurança mais abrangentes e conta com proteção individual do dispositivo de segurança para cada conexão com fusíveis que rearmam automaticamente.

O PDM pode ser configurado facilmente por meio de DIP-switch e conta com versões para comunicação em porta SD. “Indicado para aplicações com custo reduzido, o PDM não necessita de cabos especiais com conectores Macho/Fêmea para seu funcionamento”, acrescenta João Pedro Alvise, coordenador de produtos.

A caixa de distribuição PFB tem conexão em série mista possível de 1 a 4 sensores de segurança eletrônicos ou chaves com travamento com conector M12 de 8 pinos. Várias caixas de distribuição podem ser conectadas em série para funções de segurança mais abrangentes e também conta com proteção individual para cada conexão do dispositivo com fusíveis que rearmam automaticamente.

“O PFB é indicado para aplicações externas, em que o tempo de montagem e a instalação devem ser baixos e com maior praticidade. O PFB trabalha com conectores M12 de 8 pinos para receber os sinais dos diversos tipos de chaves e sensores de segurança eletrônicos”, comenta Alvise.

Links

Colunas de contexto