Você está aqui

Conteúdo

03.12.2018

Produto

Com inversores de frequência da Schmersal, empresa poupa até 25% no consumo de energia

Criada na década de 1990, a empresa Microtelefonia fornece produtos para provedores de internet e distribuidores que atuam no ramo de instalações de internet via fibra óptica. Para produzir suas soluções, a empresa conta com diversos tipos de máquinas, sendo grande parte formada por injetoras de plástico.

Com a previsão de reajustes nas tarifas de energia, a Microtelefonia optou por estudar uma solução que gerasse economia nas contas mensais de energia e encontrou nos inversores de frequência da linha PRAXI 100 da Schmersal esta oportunidade. “Absorvemos o reajuste de 24% do último trimestre, mantendo o mesmo gasto”, destaca Claudio de Zorzi, diretor da Microtelefonia.

Ele acrescenta que, dependendo do produto que a máquina está trabalhando, a empresa economiza em média 25% no consumo de energia do processo. Com estes resultados, a Microtelefonia planeja ampliar a aplicação dos inversores de frequência utilizando a solução da Schmersal.

Além de toda economia de energia gerada, o inversor de frequência PRAXI 100 eleva a capacidade e a qualidade de trabalho dos maquinários, assegurando alto controle de toda a instalação. Os inversores PRAXI 100 atendem as normas internacionais e as exigências mundiais, incluindo aprovações RoHS (livre de materiais nocivos), EMC e Harmônicas.

“Nossos inversores de frequência da linha PRAXI 100 são ideais para diversas aplicações de potência/torque constante, nas quais aprimoramentos na eficiência energética e na produtividade muitas vezes resultam em um retorno rápido dos investimentos no projeto. Esta linha conta com vários recursos já incorporados na versão padrão, permitindo maior alto controle da máquina e processo, o que eleva a confiabilidade ao trabalhar com motores maiores e robustos”, explica Samuel Roma, coordenador de produto de Automação & Segurança da Schmersal.

Links

Colunas de contexto