Conteúdo

Proteção ambiental

Responsabilidade pelos recursos

Ar limpo, matérias-primas ou fontes de energia fóssil Os recursos que a Terra nos oferece são limitados. E no que diz respeito às fontes de matérias-primas e energia, o fim já está à vista.

Todas as empresas industriais devem estar conscientes deste fato. O grupo Schmersal estabeleceu como objetivo considerar os princípios de uma economia sustentável, além dos objetivos econômicos, e considerar também os aspectos sociais e ecológicos na mesma medida.

Politica Ambiental

"Todos na ACE Schmersal estão engajados em buscar a melhoria continua em suas atividades, com objetivo de prevenir a geração de poluição, atender à legislação vigente e contribuir para uma sociedade mais justa e um planeta sustentável."

Tópicos para o documento da política de meio ambiente:

  • Redução e descarte apropriado de resíduos
  • Desenvolvimento de produtos com menor consumo de energia e menorimpacto ambiental
  • Respeito e interação com a sociedade - Compromisso social
  • Empenho para a educação e formação dos funcionários e da comunidade
  • Otimizar o balanço energético da empresa (energias alternativas, redução deconsumo e racionalização do uso dos recursos naturais)
  • Coleta seletiva e reciclagem
  • integração colaborador - ambiente de trabalho.
  • Incentivar a adoção de nossos princípios pelos fornecedores, parceiros e empresas contratadas.

Desevolvimento de produtos

A base para os produtos sustentáveis e ecológicos é criada no desenvolvimento. Os nossos construtores consideram que a "pegada ecológica" associada a um novo produto deve ser a mínima possível. Por isso os nossos produtos são desenvolvidos com o objetivo de minimizar ao máximo o impacto ambiental na fabricação, na utilização e na reciclagem ou eliminação no fim do seu ciclo de vida.

Isto inclui a utilização consciente dos recursos, assim como a seleção de processos de produção eficientes em termos energéticos. Um aspecto muito importante da sustentabilidade é a longa vida útil dos produtos: um aparelho de chaveamento que dure mais, economiza mais recursos!

Relativamente ao consumo energético: os nossos aparelhos de chaveamento de segurança e controles de segurança consomem apenas quantidades mínimas de energia elétrica. Também nos concentramos na melhoria da eficiência energética e na minimização do consumo de eletricidade, água e calor nas nossas cinco fábricas.

Aqui consideramos a proteção ambiental como um "work in progress": criamos regularmente balanços energéticos para toda a empresa, a fim de determinarmos e estimarmos o potencial de economia de energia.

Produção

TÜV Rheinland

Desde 2006 que todos os nossos produtos correspondem à diretiva CE 2002/95/CE sobre a limitação da utilização de determinadas substâncias nocivas em aparelhos elétricos e eletrônicos (RoHS). Em 2006 foram ainda inseridos meios de solda sem chumbo em todos os processos de soldagem. Além disso, ainda antes da proibição de revestimentos com cromo VI, o nosso tratamento de superfícies foi totalmente alterado para outros processos, por exemplo, passivação de camadas espessas.

Só utilizamos solventes onde não existam alternativas ecológicas. Assim, são utilizadas, por exemplo, tintas à base de água - este processo de transição está praticamente concluído. Além disso, os colaboradores são continuamente sensibilizados para a proteção ambiental dentro da empresa. Uma vez que as melhores ideias para a melhoria das sequências e dos processos de produção provêm frequentemente de colaboradores, que são quem conhece melhor os processos devido à sua experiência diária com eles.

Reciclagem

Recolhemos os resíduos e materiais recicláveis de acordo com o tipo e, se possível, são levados para reciclagem. Também na administração depositamos o papel separado do lixo doméstico. Na qualidade de empresa registrada do sistema Resy, utilizamos embalagens recicláveis.

Edifícios e mobilidade

O conjunto de edifícios na nossa sede administrativa em Wuppertal foi equipado em várias fases nos últimos anos com um moderno sistema de isolamento térmico. Para economizar custos de aquecimento, no horário de inverno a produção será iniciada uma hora mais tarde do que no horário de verão. Para a iluminação na produção e administração, utilizamos apenas lâmpadas economizadoras de energia.

Também a seleção dos veículos da empresa é realizada considerando o consumo de energia e a mobilidade sustentável: a maior parte dos veículos da frota da empresa foi convertida para veículos econômicos a diesel desde 2006. Utilizamos veículos a gás natural como furgões de transporte.

Colunas de contexto

Naturalmente, respeitamos as normas em vigor nos países quanto à proteção ambiental. Além disso, no desenvolvimento de produtos e em toda a cadeia de processos de Produção , consideramos o manuseamento cuidadoso das matérias-primas e recursos, assim como ao mínimo impacto ambiental possível e à reciclagem dos materiais utilizados.